Aline Silva do Santos, funcionária do Super Lenz, te convida a fazer uma doação
Aline Silva do Santos, funcionária do Super Lenz, te convida a fazer uma doação

Além da preocupação com a saúde, a pandemia do coronavírus reflete em diversos segmentos sociais e econômicos. A assistência para as famílias carentes de Venâncio Aires e a garantia de equipamentos de proteção individual para profissionais da saúde são demandas que vêm unindo a população em uma verdadeira rede de solidariedade. Nesta lista também estão doações que foram feitas ao Hospital São Sebastião Mártir.
As ações expressam o verdadeiro espírito de solidariedade e amor ao próximo.

CAMPANHA
Sua Solidariedade é um prato cheio. Este é o nome da campanha anunciada, nesta semana, pelo Gabinete da Primeira-Dama de Venâncio Aires. A campanha busca arrecadar alimentos e itens de higiene e limpeza para ajudar as famílias carentes da Capital do Chimarrão.

Segundo a primeira-dama Cristiane Wickert, a comunidade pode ajudar na hora de realizar compras em um dos supermercados parceiros da campanha. A doação pode ser depositada no chamado ‘carrinho solidário’, que estará identificado com um cartaz da campanha. Itens como arroz, feijão, massa, bolacha, farinha, óleo, leite, água mineral, papel higiênico, desinfetante, álcool, sabonete, pasta de dente, estão entre as sugestões de produtos para serem doados.

“Em função desta pandemia, precisamos nos mobilizar e ajudar tantas famílias que, logo ali, vão precisar de alimentos e kits básicos de higiene.” A arrecadação deve seguir até o dia 11 de abril e reunirá diversos voluntários em horários determinados, para mobilizar e convidar os clientes a fazerem uma doação.


“Venâncio é uma cidade solidária, como sempre. Quem puder ajudar com um alimento ou produto de higiene, já vai estar ajudando muito. Entre de coração dentro da campanha ‘Sua Solidariedade é um prato cheio’”
CRISTIANE WICKERT
Primeira-dama de Venâncio Aires


Onde posso doar?
Lenz (matriz e filiais)
Parema
Imec
Schlosser
Haas
DoBom
Marel
Gollmann
Rede Vivo
Frey
Rancho Atacadista

COMO VAI FUNCIONAR?
Segundo Cristiane, as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Educação estão realizando um levantamento junto às entidades assistenciais para identificar quantas pessoas necessitam das doações e de alunos que, neste período, estão sem a merenda escolar, em função da suspensão das aulas. Inclusive, uma lista de profissionais autônomos está sendo levantada.

“Queremos chegar, ao máximo, ao número de pessoas que precisam de ajuda. A gente pede que igrejas e entidades que queiram fazer campanhas paralelas, ajudem e façam a doação para a Secretaria de Desenvolvimento Social para que, em breve esses kits possam ser montados e repassados para as famílias que mais precisam.”

A primeira-dama observa que também serão organizados e definidos pontos de distribuição que, logo mais, serão anunciados. “Vamos entrar em contato com essas famílias. Temos que ter o cuidado, pois não adianta trabalharmos com a doação de alimentos, que é tão necessária, e aglomerar as pessoas. Não podemos aglomerar pessoas.”

SEJA UM VOLUNTÁRIO
Voluntários também podem se habilitar para atuar na campanha. Os interessados podem fazer contato pelo número 99750-8700, com César Ernsen.