Por volta das 10h desta terça-feira, 29, a chuva e o vento forte chegaram a Venâncio Aires, transformando o dia em noite. Conforme o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas (NIH) da Univates, por causa do avanço de áreas de instabilidade pelo Estado, existia a possibilidade de temporais localizados com raios, rajadas de vento e chance de granizo.
Durante a manhã foram registradas três quedas de árvores no município em função do temporal. Um dos locais em que isso aconteceu foi na rua General Osório, entre as quadras da ruas Brígida Fagundes e Berlim da Cruz, no bairro Brígida. A outra árvore caiu na esquina da avenida Ruperti Filho com a rua Duque de Caxias, no Centro. Nestes dois pontos o trânsito ficou bloqueado até a desobstrução da via pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a Defesa Civil, a outra queda de árvore foi registrada foi no Parque Municipal do Chimarrão.
Até as 11h desta terça, o Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires havia recebido seis chamado relacionados à destalhamento e queda de árvores. Além disso, uma ótica no Centro da cidade também teve a porta de vidro quebrada por causa das fortes rajadas de vento.
A sinaleira na esquina das ruas Júlio de Castilhos e Conde D’eu está desligada e passa por manutenção. Conforme o chefe do Departamento Municipal de Trânsito, Dário Martins, o local está devidamente sinalizado.
*Este texto foi editado às 13h50min para atualização de informações.
Confira fotos da virada do tempo em Venâncio: