Na terça-feira, 13, Terra FM e Folha do Mate completaram três anos de parceria. Desde a aquisição da emissora, muita coisa mudou, tudo para garantir ainda mais qualidade na programação diária. A cooperação caminha a passos largos, principalmente no que se refere ao jornalismo. O Terra em Uma Hora, atração da qual participo, especificamente, só vai completar dois anos no ar em agosto, mas felizmente já é possível constatar o ganho e fidelização da audiência no horário das 12h às 13h, de segunda a sexta-feira. Tudo isso fruto do trabalho em parceria, da dedicação dos profissionais e do investimento que a empresa faz para levar informação imparcial, precisa e de credibilidade para os ouvintes de Venâncio Aires. A experiência tem sido maravilhosa e esperamos que a companhia permaneça por muitos anos.

HELENA E OS NOMES DE RUAS

Helena da Rosa (MDB) não desiste de levar adiante seu projeto de identificação das ruas de Venâncio Aires com pinturas nos postes da rede de energia elétrica. Inicialmente, ouviu da concessionária que não seria possível fechar uma parceria neste sentido, mas correu atrás outra vez – especialmente por saber que há ações semelhantes em outros municípios – e deve se reunir com representantes da RGE na região para tentar evoluir nas tratativas. É uma excelente iniciativa. Me lembro de bater cabeça pela cidade quando cheguei, em 2014, por falta deste tipo de informação. E o Município gastaria apenas com tinta e mão de obra dos servidores. Coisa simples, que na prática facilita a vida de todos.

COVID: HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS

A vereadora Sandra Wagner (PSB) está propondo que o dia 24 de abril seja oficializado como Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid-19. Nesta data, em 2020, foi registrado o primeiro óbito em decorrência do coronavírus em Venâncio Aires. “Já são 129 mortes. A vida foi impactada com força e os profissionais de saúde têm trabalhado incansavelmente”, comenta. Ela sugere que, para marcar a data, sejam realizadas reuniões, palestras e outros eventos que lembrem os venâncio-airenses que tiveram suas trajetórias interrompidas pela Covid. Além disso, Sandra lançou a ideia de que um memorial em homenagem às vítimas seja construído. A parlamentar tem intenção de buscar recursos junto aos clubes de serviços da Capital do Chimarrão.