A Padaria e Confeitaria Santa Inês, instalada às margens da RSC-453, anuncia duas frentes de investimentos. A empresa terá suas instalações ampliadas e o acesso será modificado com a construção de uma rótula aberta. O incentivo industrial da Administração Municipal para o empreendimento foi autorizado na noite de terça-feira, 29 de setembro, em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores.
Com o incentivo industrial municipal serão fornecidas brita e areia para construção. Também será garantido o fornecimento de serviços máquinas e transporte para aterro e ficará garantido o material bruto que será usado para a drenagem e acesso ao prédio.
A empresa, que pertence aos sócios-proprietários Joni Assmann e Joel Ertel, vai ser ampliada em quase 200 metros quadrados e passará a ter uma área de produção superior a 800 metros quadrados. As mudanças, com a criação de um paradouro, irão reacomodar a lancheria e o ponto de venda dos produtos da empresa. “Estamos com uma demanda de clientes muito grande e por isso a necessidade do investimento”, comenta Assmann, que administra a padaria junto do sócio, há 11 anos.
O empresário ainda destaca que a ampliação do prédio estava prevista para ocorrer no primeiro semestre do ano, mas a pandemia de Covid-19 freou a obra. Agora, a preocupação é referente aos constantes aumentos dos insumos para o concretizar o investimento.
Além da venda de produtos no local, a padaria tem como foco a comercialização dos produtos para diversos municípios do Rio Grande do Sul. Há 6 anos, a padaria está instalada às margens da principal rodovia que interliga Venâncio Aires e Lajeado.
Mais empregos
Com a contribuição da Prefeitura, a Padaria e Confeitaria Santa Inês, instalada no quilômetro 14 da RSC-453, nas proximidades do trevo de Mato Leitão, se compromete em criar pelo menos mais seis novos empregos diretos e ampliar o faturamento médio para R$ 200 mil mensais. Atualmente, a empresa emprega 23 pessoas. O número atual de funcionários da padaria Santa Inês é 23.
Além disso, na mensagem justificativa do projeto que foi enviado à Câmara de Vereadores, assinada pelo prefeito Carlos Bohn (PSDB), é destacado que a rótula aberta a ser construída em frente ao empreendimento estará de acordo com as normas estabelecidas pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).