A Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social (Fuvates), mantenedora da Universidade do Vale do Taquari (Univates), realizou na manhã do sábado, 21, durante reunião ordinária da sua Assembleia Geral, a eleição da sua diretoria para o período de 2021 a 2024.
A nova gestão tem como desafio pós-pandemia auxiliar na reestruturação da Univates em cenários educacionais alternativos. Além disso, a Fuvates passa a ter sob seu gerência um conjunto de novos negócios mantidos para a prestação de serviços principalmente nas áreas da saúde e de análises laboratoriais, contando também com a implantação de nova unidade da Instituição em Nova Mutum, no Mato Grosso.
No pronunciamento, o presidente eleito, professor Ney José Lazzari, atual reitor da Univates, demonstrou gratidão. “Um agradecimento a todos os que vieram antes de nós. A instituição que existe hoje deve a todos aqueles que vieram antes de nós. Se não fossem os sonhos idealizados pelos pioneiros, não teríamos o que temos aqui hoje. “O que temos pela frente são grandes desafios. Talvez os próximos quatro anos sejam os mais provocativos da nossa história. É momento de nos reinventarmos, mais do que antes. É o que se coloca, especialmente, para a área do ensino, com as novas tecnologias e os novos tempos, mas que continuará sendo a principal mantida da Fundação”.
O Conselho de Administração da Fuvates de 2021 a 2024 será composto por:
Presidente – Ney José Lazzari
Vice-presidente – Valmor Arsildo Kappler
Conselheiros titulares: Adilson Carlos Metz, Bruno Pivatto, Ivete Susana Kist, Marcos Rogerio de Castro Frank e Renata Casagrande Galiotto
Conselheiros suplentes: Breno Aloísio Ely, Camile Bertolini Di Giglio, Fabio Antonio Benoit, Gilmar José Bourscheid e Luís Inácio Petry
A Assembleia terá como representantes no Conselho de Curadores os membros:
Conselheiros titulares: Ari Kunzel e Adriano José Azeredo
Conselheiros suplentes: Sandro Nero Faleiro e Evandro Franzen