Com atividades remotas desde abril, estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) de Venâncio Aires podem ser reprovados caso não cumpram um número mínimo estabelecido de entrega das atividades curriculares. Secretária municipal de Educação, Alice Theis reforça a importância das famílias atentarem para os prazos de entrega dos materiais.
O ano letivo se encerra no dia 15 de janeiro, sendo que o período de 4 a 15 será destinado para recuperação – na modalidade a distância – para os estudantes que não entregaram as atividades propostas nas aulas programadas.
Os estudantes que não entregaram todas as atividades propostas e não alcançaram o número mínimo, podem fazer a recuperação com atividades extras solicitadas pelos professores. “É uma nova oportunidade que será dada para que façam as atividades estipuladas por cada professor e escola”, afirma Alice.
A secretária salienta que o estudante que não realizar um número mínimo de atividades e não atentar para o período de recuperação, será reprovado. O critério, neste ano de quase totalidade de aulas remotas, será a não realização mínima necessária das atividades escolares. Porém, se isso acontecer, há ainda uma última chance de reverter o resultado.
O parecer normativo 2/2020 aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, no dia 10 de novembro de 2020, estabelece que estudantes que forem reprovados podem passar por um último teste final para tentar a aprovação.
Para isso, os pais devem se dirigir até a escola nos dias 18 ou 19 de janeiro para encaminhar a solicitação por escrito. Dessa forma, será aplicada uma nova prova ao aluno em data a ser agendada pela escola.
“É muito importante que as famílias saibam que não há aprovação automática. Se os estudantes não cumprirem um número mínimo de atividades propostas, serão reprovados.”
ALICE THEIS – Secretária de Educação
https://folhadomate.com/noticias/como-sera-o-fim-do-ano-letivo-nas-escolas-de-venancio-aires/