Sucatas Seibt: três gerações de compromisso com o meio ambiente

-

Um empreendimento familiar que tem como base o compromisso pelo meio ambiente e a destinação correta de resíduos. Fundada em 1977 por Romário Seibt, o Pubi (já falecido) a Sucatas Seibt tem como marca a sucessão familiar e está em constante expansão. Ainda com a atuação de Carlos, filho do idealizador da empresa, desde 2012 a administração é dos netos, os sócios-proprietários Carlos Elizandro Seibt e Cristiano da Fonseca.

A empresa é responsável pela captação e destinação correta de materiais metálicos que, se descartados de forma incorreta, agridem o meio ambiente. A Seibt trabalha com a compra de resíduos metálicos. No local é feita a triagem, separação, classificação e processamento dos resíduos que são vendidas para grandes empresas do ramo de fundição e siderúrgica que são utilizadas como matéria-prima para a confecção de peças novas. Tanto a compra como venda é feita para empresas de diferentes regiões do Rio Grande do Sul e de fora do estado.

A empresa processa, em média, 2 mil toneladas de sucatas por mês. Com uma equipe especializada, recentemente foram ampliadas as estruturas físicas da empresa para o processamento da sucata metálica e para melhor atender seus clientes. Nos últimos anos, a empresa tem investido na compra de equipamentos para otimizar os processos produtivos. A coleta e entrega dos materiais é feita com frota própria com veículos adequados para cada tipo de coleta, além do serviço terceirizado. Novas melhorias estão previstas na empresa para aumentar ainda mais o processamento de sucatas e expandir os negócios para novos horizontes.

Carlos Elizandro, Carlos e Cristiano: sucessão familiar na gestão da empresa. (Foto: Cassiane Rodrigues)

O início

Romário Seibt, o Pubi, começou o negócio com a esposa, Elenir Seibt. No conhecido ‘Ferro velho do Pubi’, que ficava localizado no bairro Gressler, o casal deu início a um sonho e com muito trabalho criaram os cinco filhos. Agora, a ideia é que a antiga sede – que ainda servia de apoio nos serviços – seja extinta, para que os trabalhos sejam concentrados na grande área de trabalho disponível em Linha Bem Feita, às margens da RSC-287.
Com mais de 40 anos de história, a Sucatas Seibt cresceu, se modernizou, mas segue os ensinamentos e marcas deixados pelo fundador. Na empresa, o meio ambiente é levado muito a sério e a gestão é em defesa da saúde do planeta.

Romário e Elenir com os filhos no início do empreendimentoRomário e Elenir com os filhos no início do empreendimento. (Foto: Arquivo pessoal)


Cassiane Rodrigues

Cassiane Rodrigues

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), atua com foco nas editorias de geral, conteúdos publicitários e cadernos especiais. Locutora da Rádio Terra FM, tem participação nos programas Terra Bom Dia, Folha 105 1° edição e Terra em Uma Hora.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido