Afubra se candidata a participar da COP 30 do Clima, no Pará

-

Na última semana, o secretário da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Marco Antonio Dornelles, esteve em Brasília cumprindo agendas. Acompanhado pelo deputado federal Heitor Schuch (PSB/RS), Dornelles esteve na Secretaria Extraordinária da COP 30 do Clima, onde foi recebido pelo secretário Valter Correia, e pelo diretor de Projeto, Alberto Kleiman. Dornelles levou a candidatura da Afubra, por meio do Verde é Vida, para participar da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30) que se realizará em novembro de 2025, em Belém/PA.

“Nossa entidade, nos seus 69 anos, tem inúmeras atividades que vão ao encontro da preservação e recuperação do meio ambiente, bem como de sensibilização ambiental. O encontro foi muito produtivo e ainda vamos manter contato com os Ministérios que fazem parte da organização da COP 30”, explica Dornelles.

Ainda em Brasília, foi visitar a Embrapa, sendo recebido pelo Clenio Nailto Pillon, que é diretor-executivo de Pesquisa e Inovação. Marco entregou o Relatório de Atividades da Afubra 2023/2024 e conversou sobre as diversas parcerias entre a Afubra e a empresa de pesquisa, entre elas, a produção de cultivares de batata-doce e de capim, além do Projeto sobre feijão de alta performance que está sendo desenvolvido junto com a nossa filial de Imbituva. “Temos muito orgulho pela parceria que mantemos com a Embrapa, que é um órgão de pesquisa reconhecido internacionalmente”, disse Dornelles.

Saiba mais

COP significa “Conferência das Partes”. As reuniões são promovidas, anualmente, pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), criada em 1992 durante a Conferência das ONU para o Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro, a chamada Eco-92. Em 1994, a convenção entrou em vigor e em 1995 aconteceu a primeira conferência mundial do clima, em Berlim, na Alemanha. A principal finalidade da COP é facilitar a implementação da UNFCCC, bem como promover o diálogo e a cooperação internacional para combater as mudanças climáticas. Pela primeira vez o Brasil irá sediar uma COP do clima: em novembro de 2025, em Belém/PA. (Fonte: AI Afubra)

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido