Pela nova redação, veículos podem ter até 18 anos de uso para a prestação do serviço (Foto: Arquivo FM)
Pela nova redação, veículos podem ter até 18 anos de uso para a prestação do serviço (Foto: Arquivo FM)

Proprietários de veículos utilizados para o transporte escolar em Venâncio Aires deixaram a Câmara de Vereadores, na noite desta segunda-feira, 29, muito satisfeitos pela aprovação do Projeto de Lei Complementar número 010 (substitutivo), de autoria do Poder Executivo. Pela proposta, a vida útil dos veículos destinados a esta finalidade sobe dos atuais 15 para 18 anos.

Os profissionais do setor vinham buscando avanços desde a pandemia de Covid, primeiro período em que foram registrados prejuízos. No ano passado, nas enchentes de maio, os problemas voltaram a se avolumar e os prestadores do serviço contabilizaram mais perdas. A partir de sugestão do vereador Alberto Sausen (Podemos) e da mobilização da categoria, o Município passou a estudar a viabilidade de elevar a vida útil dos veículos, o que acabou concretizado.

OUTROS DESTAQUES

Além do projeto já mencionado, a Ordem do Dia contou com mais seis matérias: um ofício, quatro projetos de lei do Executivo e uma moção. Uma das propostas autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 90 mil na Lei Orçamentária Anual (LOA), com objetivo de contratar um médico para atuação no Centro Transitório Animal. Também foi aprovado o Mês do Servidor Público, denominado ‘De servidor para servidor’, a ser comemorado de 1º a 31 de outubro.

Também está autorizada a contratação de um médico traumatologista, com carga de dez horas semanais, pelo prazo de um ano e prorrogável por igual período. Os parlamentares ainda aprovaram a cobrança de Contribuição de Melhoria na execução da obras públicas e uma moção de aplauso à Associação dos Surdos de Venâncio Aires (Asva), de autoria do presidente Dudu Luft (PDT).