A boa notícia é o retorno gradual do público nos estádios do futebol gaúcho; e na hora em que o Guarani mais precisa: voltar a vencer na Divisão de Acesso e ganhar confiança para abrir o returno no fim de semana. O adversário de amanhã, o Inter, de Santa Maria, também faz uma campanha abaixo do esperado. Após um ano e meio com as arquibancadas vazias, é o momento de o torcedor rubro-negro apoiar e ajudar o time a engrenar na competição.
Vitória
Com a derrota em São Gabriel, o Guarani não tem muito tempo para reagir na Divisão de Acesso. O Inter-SM é adversário direto na luta para fugir da temida última posição. Se somar três pontos esta tarde no estádio Edmundo Feix, o time de Rodrigo Bandeira conquista o primeiro triunfo em casa e volta ao páreo para sonhar com o G-4.
Favoritismo e liderança
A Assoeva também atua neste feriado de 7 de setembro. Enfrenta a SER Canoense em jogo de pleno favoritismo do time amarelo. A motivação é a busca constante pela liderança do grupo, que é disputada rodada a rodada com Carlos Barbosa. O time de Morruga enfileirou boas atuações, recuperando o bom futsal de alguns atletas como Yan Lucas, Pedrinho, Seomar e Lima.
Prejuízo
Grêmio folgou no fim de semana e a situação na tabela do Brasileirão se complicou ainda mais. Com as vitórias de Bahia e Cuiabá, o Tricolor se atrasou em relação a adversários diretos. São dois jogos a menos, porém são confrontos contra o líder Atlético-MG e o badalado Flamengo. Depois disso a contagem passa a ser regressiva com o início do returno.
Um Minuto
# Para fugir do rebaixamento, Grêmio precisaria somar 30 pontos em 63 a disputar. Quase 50% de aproveitamento. Bem maior do que os 32% atuais.
# Inter fechou o mês de agosto sem perder. A última derrota foi em 25 de julho para o Athletico-PR por 2 x 1.