Água do rio Taquari interrompe a ERS-130, em Itaipava das Flores

-

As incessantes chuvas já causam incômodos a moradores que residem próximos a rios e córregos nos vales do Rio Pardo e Taquari. Na parte central de Vila Mariante, em Venâncio Aires, informa o sargento Jair Garcia, coordenador da Defesa Civil, a situação está sob controle, mas a água do rio Taquari começou a sair do leito, na manhã desta quinta-feira, 23. Nesta tarde, houve estabilização e leve baixa no nível da água. Por volta das 16h, o rio estava em 19,03 metros.

Já em Linha Itaipava das Flores a situação fugiu do controle. De acordo com o comissário Walmor Machado Mariante, a ERS-130 está totalmente interrompida nas imediações da ponte de madeira do arroio Reversa, em direção a General Câmara.

Mariante, que reside em Itaipava das Flores, acredita que a água invadirá as partes baixas da localidade. “Mas já está estabilizando o nível em Encantado”, observou. Ele acredita que a água não causará maiores prejuízos.

Segundo a leitura atualizada feita pela Defesa Civil Regional, os prognósticos indicam que somente haverá interdição de estradas, não necessitando a remoção de famílias. No entanto, a Defesa Civil de Venâncio Aires segue em alerta para monitorar a situação.

*Atualizado às 17h55min para acréscimo de informações



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido