Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira, 13, os servidores públicos municipais de Venâncio Aires decidiram que farão um protesto, na próxima segunda-feira, 18, após o expediente, na Praça da Matriz.
A informação é do presidente do sindicato da categoria, Júnior Ronan Hendges, que disse ainda que a decisão considerou o fato de o funcionalismo não precisar recuperar horas, a exemplo do que já aconteceu este ano, quando a categoria protestou, debaixo de chuva, em frente à Prefeitura.
Os servidores reivindicam a recuperação salarial referente ao período da pandemia, um índice de 5,23% acima da inflação. Só que o prefeito Jarbas da Rosa já antecipou que não será possível atender ao pedido. Além da reposição pelo IPCA, o chefe do Executivo acena com 0,5% de ganho real.
De acordo com Hendges, os servidores estarão concentrados na região central e, na sequência, farão uma caminhada até a Câmara de Vereadores, onde será realizada a última sessão ordinária deste ano, que será marcada pela eleição para a Mesa Diretora do Legislativo em 2024.
“Vamos estar vestidos com camisetas pretas, porque os servidores estão de luto pela proposta que o governo apresentou, com a reposição somente de meio por cento acima da inflação. É uma proposta que os servidores consideram uma ofensa e decidiram também renunciar a esse índice. Nos sentimos muito frustrados com essa proposta que o governo apresentou”, finalizou o presidente.