Uma guarnição da Brigada Militar prendeu duas pessoas em flagrante, por volta das 10h desta terça-feira, 9, com sete tijolos de cocaína. A droga estava dentro de uma casa, no Loteamento Loivo, em Vila Palanque, no interior de Venâncio Aires e pesou 7.183 quilos.
Também foram apreendidos 107 gramas de maconha, duas balanças de precisão e três celulares, além de material para embalar as drogas. Os presos têm 22 e 27 anos, mas somente o mais novo foi autuado em flagrante.
Segundo a capitão Michele da Silva Vargas, moradores denunciaram a intensa movimentação, mas ressaltaram que não era de moradores da localidade.
Uma guarnição da Brigada Militar foi até o endereço citado e abordou o proprietário, de 22 anos, que permitiu o acesso ao interior do imóvel. Foram feitas buscas e os ‘tijolos de cocaína foram encontrados dentro de uma mala, em um dos quartos.
Aparentemente, cita a capitão Michele, trata-se de cocaína com alto grau de pureza, ainda sem as misturas, que a fazem render ainda mais. O rapaz de 22 anos foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e será encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
Segundo apurado, cada grama de cocaína é vendido por cerca de R$ 50. Isso significa que a apreensão desta terça-feira deu um golpe de aproximadamente R$ 350 mil no tráfico de entorpecentes.
Notícia atualizada às 13h17min