Sete pessoas foram presas em flagrante na manhã desta terça-feira, 29, em uma operação conjunta realizada entre Brigada Militar e Polícia Civil, em Venâncio Aires. No total, são 52 policiais envolvidos. Os presos são acusados de envolvimento em crimes de receptação, tráfico de drogas e furto de energia elétrica.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e outras três ordens judiciais de suspensão de atividades comerciais em estabelecimentos utilizados como recicladoras informais. As ações ocorreram nos bairros Gressler, Aviação, Coronel Brito e Brands.
O objetivo é desmantelar uma organização criminosa, responsável por inúmeros furtos cometidos no município desde o começo do ano. Reciclagens clandestinas funcionavam como ponto de receptação de objetos furtados e venda de entorpecentes, principalmente crack.
Foram apreendidas porções de drogas, dinheiro e objetos sem procedênciqa, como máquinas, ferramentas, relógios, escadas e televisões. O material foi recolhido e está sendo contabilizado. O resultado da operação será divulgado quando os trabalhos estiverem encerrados.
O trabalho foi coordenado pelo delegado da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires, Guilherme Dill, e contou com a participação do delegado regional Jader Ribeiro Duarte e a subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Michele da Silva Vargas.
*Com informações do repórter Alvaro Pegoraro