O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Venâncio Aires, Júnior Ronan Hendges, se manifestou agora há pouco sobre a paralisação da categoria e protesto pacífico em frente à Prefeitura, na tentativa de sensibilizar o prefeito Jarbas da Rosa a recuperar perdas salariais referentes ao período da pandemia. O percentual reivindicado é de 5,23%.
De acordo com Hendges, mesmo com chuva e vento, cerca de 500 servidores participaram do ato. Ele destacou que a mobilização seguirá na parte da tarde, no entanto não mais em frente à sede do Executivo. O presidente afirmou que o funcionalismo preferiu adotar o bom sendo, uma vez que a Administração enfrenta problema relacionados à chuvarada das últimas horas.
“Foi um ato pacífico e de grande importância, quando a categoria reforçou a sua força e união”, avaliou. O dirigente reforçou que desde 2020, por conta da pandemia de Covid-19, a categoria acumulou perdas. O movimento foi realizado em virtude da negativa de Jarbas no sentido da recuperação. O prefeito disse que o Município não tem condições de atender a demanda neste momento.