O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Venâncio foi acionado por volta das 2h para combater o incêndio na Calçados Beira Rio. Segundo o tenente Luciano Machado Morais, eles foram ao local com três viaturas e pediram que reforço do CMB de Lajeado com mais uma. “Não é possível precisar quantos mil litros de água foram usados, já que precisamos reabastecer os caminhões diversas vezes”, revelou o tenente Morais.
Na manhã desta terça-feira, enquanto acompanhava o trabalho de rescaldo, o oficial explicou que a grande quantidade de materiais de fácil combustão dificultou o combate e facilitou para que as chamas se espalhassem e consumissem praticamente toda a estrutura da empresa. “Havia bastante material combustível com potencial térmico muito alto”, comentou.
Sobre as possíveis causas, o tenente Morais ainda não pode afirmar o que deu início ao sinistro. “As suspeitas são de que tudo começou com o sistema de climatização, mas ainda são só suspeitas”, salientou o comandante do CBM de Venâncio. Ainda conforme o tenente, no momento do incêndio 40 pessoas estavam trabalhando. Ninguém se feriu.
NOTA OFICIAL
Em nota, a direção da Calçados Beira Rio comunicou o incêndio ocorrido na unidade de Mato Leitão na madrugada desta terça-feira. A empresa também reforçou que não tiveram feridos. Confira:
“A Calçados Beira Rio S.A comunica um incêndio ocorrido na sua unidade de Mato Leitão na madrugada desta terça-feira dia 17/03/2020. Reforça que não houve feridos. Agradecemos o pronto atendimento do corpo de bombeiros de Lajeado e Venâncio Aires e o empenho do prefeito de Mato Leitão Sr. Carlos Alberto Bohn. As causas serão investigadas pela perícia.
Agradecemos a todos que de alguma forma colaboraram e estão colaborando para atenuar os problemas deste lamentável sinistro.”
*Texto atualizado às 13h32min.