Uma moradora do bairro Coronel Brito, em Venâncio Aires, foi surpreendida, na noite de segunda-feira, 26, quando preparava uma massa com carne e molho para o jantar. No momento em que fez um corte na parte superior esquerda da embalagem do produto, encontrou um corpo estranho, que ainda não está identificado. “Parece um couro de cobra ou de sapo”, diz ela, em áudio que está circulando em grupos de WhatsApp da Capital Nacional do Chimarrão.
O filho dela, Marco Antônio Assmann, conversou agora há pouco com a reportagem da Folha do Mate. Ele confirmou a ocorrência do episódio e informou que a família já procurou o Procon para fazer um registro. “Não chegamos a ingerir o produto, mas minha mãe passou mal e vomitou só de ver aquela coisa. É resistente, parece a carcaça de um bicho. Mofo certamente não é, porque ela lavou e não se desmanchou. Sorte que logo eu disse pra ela não comer”, relatou.
Não foi apenas em Venâncio Aires que casos envolvendo a mesma marca de molho de tomate foram registrados. Há informações de episódios semelhantes em Porto Alegre e em Viamão. No município da Região Metropolitana, aliás, já existe tramitação de caso na Polícia Civil, pois pelo menos três diferentes produtos da mesma marca apresentaram corpos estranhos. Os itens foram apreendidos e enviados para análise para confirmar se estão contaminados.