No sábado, 26, jogando no Ginásio Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, no Paraná, a Assoeva foi derrotada pelo placar de 5 a 1, na estreia das duas equipes na Liga Nacional de Futsal 2022.
Na primeira etapa a equipe paranaense saiu na frente com Biel que recebeu a bola na medida após cobrança de escanteio. Minutos depois, o azulão fez 2 a 0 num lance pela esquerda, onde Gé recebeu nas costas do adversário e acertou o chute rasteiro.
No começo da segunda etapa, a Assoeva cometeu um erro na saída de bola. O Foz aproveitou o vacilo para ampliar com Juninho. Foi dele também o quarto gol em um contra-ataque do Foz pelo lado esquerdo de ataque.
A Assoeva diminuiu no lance em que Guilherme arriscou de fora da área. O goleiro Peixe defendeu e, no rebote, o camisa 20 Romarinho completou em gol.
Nos instantes finais, a Assoeva ingressou com goleiro-linha com o objetivo de diminuir o marcador. Quem marcou o gol foi o Foz por meio do jogador Churrasco.
Pela segunda rodada, a Assoeva estreia em casa. Será no dia 3 de abril, contra o Joaçaba.
REFORÇO
Hoje no final da tarde a Assoeva anunciou a contratação do pivô Jadson Costa, 21 anos, que estava defendendo o Umuarama, do Paraná.
O jogador é natural de Uarini, do Amazonas, Ele foi revelado pelo Recanto (AM). O atleta também teve passagens por Santos (SP), Estrela do Norte (AM), Corinthians (SP) e Sharjah (Dubai), além do Umuarama (PR).
Desde as categorias de base, Jadson vem colecionando títulos. O atleta é bicampeão amazonense sub-17 e bicampeão amazonense sub-20. Também foi campeão dos Jogos Escolares Juvenil e Vice-Campeão da Taça Brasil de Clubes Sub-20.
Jadson será integrado ao elenco nas atividades na manhã desta terça-feira. quando haverá treino físico na academia. Já no período da tarde, o técnico Fernando Malafaia comanda um treino técnico e tático no Poliesportivo.