Coordenado pelo professor Marco Antônio Pretto, a Academia de Judô Gloc, do Colégio Oliveira Castilhos, encerrou as atividades de 2012 com um jantar festivo na noite de segunda-feira, 10, no Restaurante Genz.
Na presença de familiares e alunos, Pretto fez uma avaliação positiva do ano e agradeceu os apoiadores. “Agradeço a imprensa, direção da Coopeva, Colégio Oliveira, doutor Renez Trindade, Secretaria Municipal do Esporte e ao Centro Social, que em 2012 foram grandes parceiros da Gloc”, disse.
A academia contou, em 2012, com mais de 70 alunos, sendo o mesmo número de atendidos do Centro Social Infanto Juvenil Casva. Já do Coçégio Oliveira, foram mais de 300 estudantes que realizaram oficinas do esporte.
No total, a Gloc participou no ano de 20 competições, nas quais garantiu 145 medalhas de ouro, 111 de prata e 49 de bronze. Além disso, assegurou o sexto lugar na classificação geral do Campeonato Estadual de Judô e competiu com nove atletas no meeting e também no Brasileiro Sub-15. Ainda, foram asseguradas duas medalhas de prata nas Olimpíadas Escolares e duas de bronze no Sul-Brasileiro em Curitiba.
Para somar às premiações, no sábado, 8, três representantes da academia participaram do Sul-Americano Máster de Judô, no Poliesportivo em Santa Cruz. Marco Antônio Pretto, ficou com a medalha de bronze na categoria M4 leve menos de 73kg, a atleta Ana Paula Costa sagrou-se campeã na categoria F1 menos de 70kg e ainda levou a medalha de bronze no Absoluto e o atleta Eduardo Kappel ficou na quinta colocação do M2 menos de 90kg.
Na noite de ontem, na Sessão da Câmara de Vereadores, antecipada do Natal, 12 alunos da Gloc foram homenageados pelo desempenho nas competições Estadual e Gaúcho. São eles: Katleen Tarelli, Luis Felipe, Eduarda Araújo, Vinícius Thomé, Thalia Petry, Dionatas Dornelles, Eduardo Kappel, José Eduardo, Micael Schuster e Paulo Arthur.