O primeiro grande teste da Assoeva/Unisc/ALM/Venax pelo returno do Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro está programado para sábado, 25. No Poliesportivo, a partir das 20h30min, o time de Venâncio Aires recebe a ACBF de Carlos Barbosa. O compromisso será o quinto da equipe de Venâncio Aires nessa etapa do Estadual.

Em quinto lugar com 30 pontos e ainda sendo o clube com o menor número de jogos disputados em toda a competição, a Assoeva projeta sua classificação entre os primeiros colocados. “Nossa parte para isso estamos fazendo. Vencemos dois jogos em casa e um fora. Além disso, temos mais aquele empate contra Sobradinho. Estamos com 30 pontos, mas não pretendemos parar por aqui. Ainda estamos projetando ingressar no G4 e, se possível, encerrar essa fase em segundo ou terceiro lugar”, destacou o técnico Morruga.

Depois da vitória de goleada de 6 a 1 na terça-feira, 21, contra a UJR, no Poliesportivo, Morruga já adiantou as possíveis adversidades que a Assoeva enfrentará no sábado, contra a ACBF. “Estamos jogo a jogo melhorando e não abro mão disso, além do foco que o time precisa ter daqui pra frente. Precisamos continuar fazendo nossa parte para chegar lá na frente com o maior número de pontos possíveis. Com  jogos a menos, temos que pontuar para chegarmos no mínimo em segundo ou, no máximo, em terceiro lugar nessa fase. Quanto à preparação para o jogo de sábado, contra a ACBF, certamente o adversário virá ‘mordido’ depois dessa derrota no jogo de ida do mata-mata pela Liga Futsal. Com essa derrota, certamente o jogo para a Assoeva será ainda mais difícil. A ACBF já não vem para cá com toda aquela confiança de sempre quando está acumulando vitórias. A postura do adversário é uma incógnita, mas com certeza estará mais atento na defesa e com a intenção de surpreender a minha equipe nos contra-ataques. Será um jogo de muita paciência. Vou preparar minha equipe para realizar um grande jogo e, se possível garantir os três pontos. Desde já peço que, para o sábado, o torcedor de Venâncio Aires volte ao Poliesportivo. Entendo que viemos de dois jogos na Liga onde não tínhamos mais chances de classificação. O jogo de hoje (terça-feira), também não teve lá uma atenção mais especial, porque enfrentamos o lanterna do Estadual. Mas no sábado será tudo muito diferente. é a ACBF que vem aí e como seria bom ter no mínimo dois mil torcedores na arquibancada, incentivando meu time em quadra”, finalizou o comandante.