A 2ª fase está afunilando e o sinal de alerta está assobiando em alguns estádios do interior do Rio Grande do Sul. A Divisão de Acesso começa a esquentar, com a rodada de domingo, 24, quando haverá os chamados jogos de vida ou morte para algumas equipes. No Grupo D, apenas o Guarani venceu nos jogos que disputou, os demais empataram ou perderam. No Grupo C, o Panambi amarga a lanterna e terá que se recuperar.
No meio desta semana, nas duas partidas atrasadas Glória e São Luiz venceram e estariam se classificando para o quadrangular final. No outro grupo, Guarani e São Gabriel estão com o passaporte na mão, esperando o carimbo para garantir a passagem para a próxima fase. Apesar de estarem no grupo de classificados, apenas a vida do representante de Venâncio Aires está mais tranquila. Confira a situação dos grupos da 2ª fase da Divisão de Acesso:
Grupo C:
O Brasil de Farroupilha folga nesta rodada e acompanha o duelo entre os desesperados Panambi e Santo ângelo. O Panambi não pontuou nas três partidas que disputou, o técnico Lúcio Collet precisa ajeitar a casa, começando pela defesa, a mais vazada da segunda fase, com oito gols sofridos. No outro jogo, o São Luiz recebe o Glória, no Estádio 19 de Outubro, disputando a liderança do grupo. O time da casa apresenta a melhor defesa, intacta até o momento e com uma vitória irá se isolar na primeira colocação.
Grupo D:
No grupo do Guarani, o rubro-negro assiste aos dois jogos de camarote. Líder com 10 pontos e com um acumulo de empates, o time de Venâncio Aires pode se classificar para a próxima fase somando 13 pontos, a partir de uma combinação de resultados. Caso contrário, se mantém a projeção inicial de 15 pontos. Por outro lado, Riograndense, Pelotas e Inter-SM, estão com dois pontos e em caso de derrota na rodada vão estar em uma situação delicada na tabela de classificação.
Aposta na torcida:
A situação do Guarani é favorável e o presidente do clube confia na classificação para a próxima fase. Maciel Marasca acredita que a união de esforços trará o resultado esforço. “Vamos ampliar os esforços para conseguirmos essa classificação o mais rápido possível. O time está respondendo bem nos jogos, a comissão técnica e os jogadores estão em sintonia. Agora, nós (diretoria) vamos continuar apoiando e esperamos a comunidade no estádio”, convoca.
A campanha está excelente, mas para conseguir o título nós vamos precisar do torcedor. Não podemos relaxar e um pequeno detalhe irá decidir quem vai conseguir a vaga”, Maciel Marasca – Presidente do Guarani
O departamento de marketing está desenvolvendo ações para haver um número superior de torcedores nas arquibancadas do Estádio Edmundo Feix. O Guarani volta a jogar na quarta-feira, 27, contra o Inter, em Santa Maria. Em casa o próximo compromisso é no domingo, 31, contra o São Gabriel.