Campeonato A Liga do final de semana é cancelado para ajustes aos protocolos

-

A partir da avaliação do Centro de Operações em Emergências da Saúde  (COE) ao evento-teste que foram as partidas do campeonato amador, no final de semana passado, ficou suspensa a participação de público na rodada que aconteceria neste final de semana. No entanto, durante uma reunião nesta manhã, 27, entre integrantes do grupo e dirigentes de clubes e organizadores da programação, ficou definido que a rodada seria cancelada. De acordo com o presidente da A Liga, entidade que promove o campeonato, Pedro Frank, a associação em conjunto com os clubes, a intenção é ajustar a documentação necessária e garantir que a segunda rodada possa acontecer no primeiro final de semana de setembro, com a presença do público.

A participação de público no final de semana passado esteve condicionada a alguns critérios como apresentação de Carteira de Vacinação para pessoas com 18 anos ou mais e relação dos nomes e documentos dos atletas. “A primeira rodada do campeonato amador, com a presença de pública aconteceu como um evento-teste e como tal, sujeita a avaliações e observações. O COE entendeu que algumas questões documentais não foram cumpridas de forma completa e definiu por não autorizar público neste final de semana, assim como tem agido todo o Estado, que ainda não libera expectantes para partidas esportivas”, explica a vice-prefeita Izaura Landim. O COE é formado por representante de setores da sociedade que deliberam por flexibilizações e restrições de ações relacionadas a pandemia do coronavírus.

Por contar com a presença do público para garantir movimentação financeira ao campeonato e também aos clubes de futebol, conforme o presidente da A Liga, é que se decidiu então por suspender a rodada do final de semana. “Juntamente com os dirigentes dos clubes, vamos ajustar essas pendências de documentação e buscar garantir que para a próxima rodado estejamos em dia para fazer nossas partidas com a presença de torcedores também”, destacou Frank.

Participaram do encontro com o COE, além do presidente da A Liga, Pedro Frank, o prefeito Jarbas da Rosa, o organizador do campeonato Jarles Dreissig e do veredopr Gerson Ruppenthal, os dirigentes dos clubes: Avante (Márcio Henckes), Santo Antônio (Gustavo Feix), Aert (Mateus Jung), Santa Tecla (Daniel Pauli), Assespe (Claudio Weschenfelder) e Esporte Clube Ouro Verde (Welligton Walker).

Leia mais:

Guarani sofre nova derrota dentro de casa pela Divisão de Acesso



Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Conteúdos recebidos de assessorias de imprensa de empresas, órgãos públicos, políticos, entre outros.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido