O árbitro Rodrigo Crivellaro Dias da Costa, que foi agredido na noite de ontem no jogo pela Divisão de Acesso entre Guarani e São Paulo, de Rio Grande, recebeu alta do Hospital São Sebastião Mártir. Acompanhado pelos colegas de arbitragem do jogo disputado no gramado do Edmundo Feix e pelo médico Sandro Hansel, Rodrigo deixou o hospital em uma cadeira de roda.
Ele foi levado para o hotel onde os demais integrantes da equipe de arbitragem estão hospedados. Ele irá aguardar a realização dos minutos restantes do jogo que serão disputados a partir das 15h30min. No final da tarde e na companhia dos demais colegas, ele irá retornar para a cidade de Santa Maria.
A orientação da FGF é que o árbitro não conceda entrevista sobre o fato ocorrido.
RELEMBRANDO
Rodrigo foi designado para comandar o jogo pela antepenúltima rodada do returno da Divisão de Acesso entre Guarani e São Paulo, de Rio Grande.
Na segunda etapa, quando o Guarani vencia pelo marcador de 1 a 0, gol marcado por Yan Petter, em meio a reclamações e contestações por parte do São Paulo no lance que originou o gol da equipe de Venâncio Aires, o árbitro Rodrigo Crivellaro Dias da Costa advertiu com cartão amarelo o atleta riograndino William Cavalheiro Ribeiro. O jogador reagiu e com um soco nocauteou o árbitro que acabou caindo. O atleta agressor ainda desferiu um pontapé com a perna esquerda que acabou atingindo a nuca do comandante do confronto. Após a agressão, William foi contido por atletas das duas equipes.
Prontamente jogadores do Guarani pediram a entrada da equipe médica que socorreu o árbitro. Rodrigo Crivellaro Dias da Costa foi levado às pressas pela ambulância presente no jogo para o atendimento no Hospital São Sebastião Mártir. Continuação do jogo será na tarde de hoje.
Leia mais:
Atleta é preso após agredir árbitro em jogo entre Guarani e São Paulo