A abertura dos trabalhos da Assoeva/Unisc/ALM 2021 será na segunda-feira, 22. A apresentação da comissão técnica e jogadores será no ginásio Poliesportivo, a partir das 14h.
Como é de praxe, após a apresentação do grupo de trabalho, os jogadores passarão pela primeira avaliação física. “Todo o cronograma das atividades, ao menos para as primeiras semanas, está elaborado. ”
A expectativa é das melhores em poder rever parte do pessoal com quem já trabalhei em 2020 e, claro, receber de braços abertos aqueles que estão chegando”, destaca o preparador físico Ricardo Vilasbôas.
Grande parte do grupo de trabalho já está em Venâncio Aires. Jogadores realizam no fim de semana o processo de mudança para seu ‘novo lar’.
O plantel conta com 22 integrantes: cinco da comissão técnica e 17 jogadores. Na quinta-feira, 18, o clube anunciou os nomes dos quatro jovens locais que irão compor a equipe de trabalho. Um deles é o goleiro Andrey Romero Vieira de Vargas, 18 anos. O ala Seomar Perin Kohls que ainda está com 19 anos. Além dele consta ainda o ala esquerdo Luiz Felipe Neves de apenas 17 anos. Os três ainda se enquadram na Sub-20, categoria que o clube de Venâncio Aires tem por objetivo disputar o Estadual de 2021.
O quarto nome confirmado é do fixo-ala Elias Lopes Nunes, 24 anos. Garoto já atuou nas categorias subs 15 e 17 e chegou, inclusive, a atuar na Sub-20.
Alas – Nº camisa
Duda Bello 6
Heitor 8
Valdin 13
Pedrinho 16
Luiz 17
Seomar 33
Maninho 74
Elias Nunes 97
Pivôs – Nº camisa
Ian Lucas 7
Igor B 19
Lucão 89
Técnico: Morruga
Prep. físico: Ricardo Vilasbôas
Prep. de goleiros: Tuchê Dipp
Massagista: Lei Cândido
Médico: Wladimir Scalcon
Poliesportivo recebeu uma geral
Comissão técnica e jogadores da Assoeva, quando chegarem no Poliesportivo na segunda-feira, encontrarão um ginásio limpo. O ‘caldeirão’ passou por uma geral nestes primeiros dias do mês de fevereiro. “O Poliesportivo vai passar a ser a segunda casa do plantel e nada melhor que chegar aqui e ver tudo limpinho e principalmente em ordem”, destaca o responsável pela limpeza, o ‘faz-tudo’ da Assoeva, Lei Cândido.
Para ele a pré-temporada começou bem antes. “Foram algumas manhãs e tardes nestes últimos dias aqui dentro do Poliesportivo. A arquibancada foi toda lavada. Uma geral foi realizada nos banheiros e vestiários”, cita o funcionário que em março deste ano irá completar 17 anos de trabalhos no clube.
Lei garante que até segunda-feira o trabalho de limpeza estará finalizado. Quinta-feira, 18, pela manhã, as devidas atenções foram dadas para o vestiário da Assoeva. “Entro com o lava-jato e dou aquele geral ao ambiente. A quadra será novamente lavada no fim de semana para segunda-feira ter que passar aquele pano úmido para tirar a poeira e deu. A limpeza aqui posso afirmar que deu trabalho, mas nada melhor que ver o resultado final”, enfatiza. Alguns móveis que estavam guardados no Poliesportivo – geladeiras, sofás, camas, colchões, guarda roupas, fogões a gás – já foram retirados. O goleiro Deividi, de contrato renovado, realizou na manhã de quinta-feira a mudança. “Nada como começar em uma manhã bem cedo realizando mudança. Carrega aqui para o caminhão e depois do caminhão para o apartamento.Mas vamos lá”, disse o jogador.
Ele fez questão de destacar a boa impressão que teve ao entrar no ginásio. “Em termos de limpeza o Lei realmente se puxou. Ainda tem o que dar a devida atenção mas se tratando do Lei e deixando nas mãos dele, a garantia é que na segunda-feira tudo aqui na nossa segunda casa estará em boas condições de trabalho” completa Deividi.
“Foram horas e horas de muito trabalho. A limpeza realmente foi geral. No final vale mesmo é a satisfação do resultado de cada gota de suor.”
LEI CÂNDIDO – Roupeiro da Assoeva
O ‘caldeirão’ passou por uma geral nestes primeiros dias do mês de fevereiro. (Foto: Roni Müller)