A Liga Futsal 2018 terminou mais cedo. Ao menos para a Assoeva/Unisc/ALM que na noite desta terça-feira voltou a perder para o Atlântico. No confronto de volta pelas oitavas de final, no Caldeirão do Galo, em Erechim, o Atlântico fechou a fase com 100% de aproveitamento. Na vitória de 3 a 0, os gols foram marcados na segunda etapa por Silva, Café e Allan. Na ida, em Venâncio Aires, o placar foi 4 a 3 pró Atlântico.
A Assoeva começou bem o jogo. Levou perigo ao gol defendido por Careca com chutes de Vini Scola e uma e outra finalização com Dimas e Ygor Mota.
Diante do placar de 0 a 0 no primeiro tempo, a Assoeva voltou para os 20min finais tendo que arriscar mais, até porque o empate não lhe favorecia.
O Atlântico, por sua vez, foi ‘cozinhando’ o jogo e ‘matou’ na hora certa. Aos 6min53seg, o Atlântico começou a jogada pela esquerda. A bola foi para o lado oposto da quadra e voltou nos pés de Silva. Ele recebeu, cortou pra dentro e mandou o chute de direita. A bola ainda desviou em Deivão antes de entrar no canto esquerdo de André Deko, 1 a 0.
Em questão de dois minutos, o clube de Erechim marcou o segundo gol numa total desatenção da defensiva da Assoeva. Na cobrança de escanteio, pela esquerda, Keké encontrou Café na entrada da área. A bola foi rolada na medida para o canhotaço de Café. A bola foi de encontro ao poste e entrou, 2 a 0.
Para Malafaia, técnico da Assoeva, restou o tudo ou nada. Primeiro com o goleiro André Deko jogando mais adiantado. Depois a opção passou a ser Éder Schade como goleiro linha.
O Atlântico, por sua vez, aproveitou um vacilo de Vini Scola, no meio. Allan recuperou a posse de bola e da quadra defensiva, num chute rasteiro, mandou para o fundo da rede, decretando assim o marcador final.