Dentro da fase classificatória da Liga Nacional de Futsal, a Assoeva/Unisc/ALM, depois dos 50% de jogos já cumpridos, a equipe tem agora uma agenda de compromissos na condição de visitante. Na próxima semana, em questão de cinco dias, serão três jogos em Santa Catarina – Krona, Blumenau e o Floripa. Equipe enfrenta ainda, no Paraná, o Guarapuava, hoje atual líder, além do Cascavel.
Depois destes cinco jogos, a Assoeva encara a última rodada dupla no ginásio Poliesportivo. Os adversários serão o Concórdia (SC) e o Atlântico, de Erechim. Por fim a Assoeva volta até o Paraná para o enfrentamento contra o Umuarama e o Copagril.
Até agora, dos dez jogos disputados, oito foram dentro de casa. Na condição de visitante, a Assoeva mantém uma certa invencibilidade. Venceu o Unisul por 3 a 0 e depois fez 1 a 0 contra o Jaraguá.
Dentro do Poli, a Assoeva tem 50% de aproveitamento. Foram três vitórias, três empates, duas derrotas, 14 gols marcados e 16 sofridos. Para o técnico da Assoeva, Fernando Malafaia, a campanha está dentro daquilo que foi projetado no começo da LNF. “Estamos com 18 pontos que julgo são importantíssimos na campanha até porque agora temos estes sete jogos fora e apenas dois em casa. Vamos, desta forma, buscar a nossa classificação como visitante. Se até agora o desempenho fora de casa está 100%, é sinal que temos plenas condições de confirmar nossa passagem à próxima fase buscando mais alguns pontos aqui e ali. A missão é árdua mas possível de ser alcançada sim”, disse o comandante.
SéRIE OURO
Até o dia 28, quando joga pela Liga, contra o Krona, em Joinville, a Assoeva terá três jogos pelo Estadual Série Ouro. Amanhã, em Teutônia, o compromisso será contra a ASTF. No sábado, 23, a Assoeva recebe o BGF, de Bento. Dia 26 a Assoeva joga contra a ACBF, em Carlos Barbosa.