Os dois finalistas do Estadual de Futsal Série Ouro estiveram frente a frente na noite de quinta-feira, na quadra do ginásio Poliesportivo. A equipe de Venâncio Aires voltou a vencer, desta vez por 3 a 2. Com a quarta vitória, a Assoeva/Unisc/ALM está de volta à liderança isolada da fase classificatória, agora com 12 pontos. Enquanto isso, o Atlântico, de Erechim, está com apenas seis pontos e com o mesmo número de jogos: cinco.
Apenas com o ala Jaiminho e o pivô Teves fora, ambos por lesões, a Assoeva encarou o Atlântico com o que tem de melhor. “Estamos aqui pra mais um compromisso pelo Estadual. Minha equipe vai jogar pra ganhar. Pretendemos voltar à liderança e assim poder viajar tranquilo para os dois jogos que temos pela frente na Liga Futsal. O objetivo é esse”, disse o técnico Fernando Malafaia antes da bola rolar no Poliesportivo.
E a Assoeva mostrou pra que veio ainda dentro da primeira etapa. Nos primeiros dez minutos, houve bastante correria, troca dos quartetos e alguns passes errados, tanto de um como do adversário. E a bola na rede? Teve sim, a favor da Assoeva. Aos 14 minutos, Genaro levou um tapa no rosto do adversário, em frente a área da Assoeva. No lance seguinte, Boni chegou com vontade na jogada e levou a melhor. Com a bola dominada, Boni partiu para o ataque. O fixo chutou quando o goleiro Rennan ficou na sua frente. No rebote, Thiaguinho, de primeira, mandou pra rede, 1 a 0. Faltando 30 segundos para o apito final, a bola foi alçada para Daniel, no ataque. O camisa 13 dominou e conseguiu o passe lateral para Bruninho. O camisa 12 chegou chutando. A bola foi no ângulo, Assoeva 2 a 0.
O clube de Erechim, na segunda etapa, com Alemão, descontou aos dez minutos quando também ficou ‘pendurado’ com cinco faltas coletivas. Nos três minutos finais, quando o Atlântico ingressou com goleiro linha, Daniel ampliou a vantagem para a Assoeva, 3 a 1. Nos segundos finais, o Atlântico marcou mais um gol com Lucas.
A Assoeva teve Bazílio, Thiaguinho, Boni, Genaro e Flávio; Sakai, Bruninho, Daniel e Renatinho.