Seis equipes decidem neste fim de semana seu futuro dentro da Série Ouro de Futsal. A volta das quartas de final irá apontar quem seguirá na condição de postulante ao título em 2024. A Assoeva decide a classificação neste domingo, 3, a partir das 18h, no Poliesportivo. O adversário dos 40 minutos de volta é o Russo Preto, da cidade de Não-Me-Toque.
Diante da vitória por 4 a 1 na ida, a Assoeva entra em quadra com a vantagem do empate. Para avançar e se garantir entre os quatro melhores, o Russo Preto precisa vencer no tempo normal e na prorrogação.
“Treinamos de uma forma bastante intensa nos últimos dias. Os trabalhos foram direcionados diante daquilo que estudamos do nosso adversário que tem um time rápido e procura impor uma forte marcação na quadra defensiva. Como a vitória é o resultado que interessa a eles num primeiro momento, vamos procurar jogar em cima disso. Eles devem sair mais para o jogo e é nesse momento que devemos saber aproveitar. É saber encaixar o contra-ataque para marcar os gols”, destaca o técnico da Assoeva, Vandré da Costa.
Na busca pela sétima vitória em oito jogos como mandante na Série Ouro, a Assoeva conta com grupo completo para a decisão deste domingo. Até agora foram três os jogos entre Assoeva e Russo Preto na Série Ouro. A equipe de Venâncio Aires venceu todos. “Pretendemos manter essa escrita. O domingo vai ser de rodada tripla no Poliesportivo e é nosso desejo ver e ter o torcedor presente”, completa o comandante.
Quem avançar entre Assoeva e Russo Preto, irá enfrentar na fase semifinal o vencedor de Atlântico e Sercesa.
Base da Assoeva tem jogos de ida pelo mata-mata
Não é apenas a equipe adulta da Assoeva que estará em ação neste domingo, 3. Equipes como as categorias Sub-17 e Sub-13 estão diretamente envolvidas na reta final do mata-mata pela Liga Gaúcha de Futsal.
A Sub-17, do técnico Gersinho Weber, depois de eliminar Fazenda Vila Nova e o 25 de Julho, de Arroio do Tigre, agora tem pela frente a fase semifinal da Conferência Centro Sul. O adversário será o Brilhante, de Pelotas. O jogo de ida, no Poliesportivo, começa às 15h. A volta, no Ginásio Volni Rabassa, em Pelotas, está projetada para o dia 10.
Depois do compromisso da equipe adulta, o torcedor pode permanecer no Poliesportivo para prestigiar a garotada Sub-13 comandada por Eder Lazari. A Assoeva irá enfrentar a Associação Desporto Saturno – AFA – de Farroupilha. O confronto está marcado para começar às 20h15min.
O jogo de volta, em Farroupilha, será no dia 9.