Em uma semana, dois objetivos. O primeiro deles: tentar encostar no líder do Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro. O segundo: garantir a classificação antecipada na Liga Nacional de Futsal. Assim é que a Assoeva/Unisc/ALM encara essa semana de quatro jogos.
Tudo começa hoje, a partir das 20h, em Carlos Barbosa. Contra a ACBF, a equipe de Venâncio Aires tenta além de chegar à vice-liderança do Estadual, diminuir a própria diferença de pontos para o atual líder. Na Série Ouro, a ACBF soma 21 pontos. São 100% de aproveitamento, o segundo melhor ataque e a melhor defesa da fase.A Asif, de Ibirubá, que na rodada do fim de semana arrancou o empate em Tapera, segue em segundo lugar com 17 pontos. A Assoeva, que está em terceiro, até se empatar diante da ACBF, chega à segunda colocação pois leva vantagem neste caso em gols marcados e saldo.
“Vamos buscar fazer um bom jogo. Temos nossas metas em uma semana inteira que vamos estar longe de casa. Tudo começa em Carlos Barbosa. Um empate não deixa de ser um bom resultado até porque o nosso adversário direto mantém no mínimo a atual vantagem. é jogo duríssimo mas nossas ambições estão à frente de tudo. Empenho da equipe não vai faltar e quem sabe não possamos tirar algum proveito diante do atual embalo da ACBF. Se eles nos venceram aqui pela Liga, podemos, e porque não, devolver na mesma moeda no Estadual, dentro de Carlos Barbosa. Na minha equipe eu acredito”, destaca Teves, camisa 16 da Assoeva.