A Assoeva/Unisc/ALM encerra a primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal e agora pensa na fase eliminatória do certame estadual e da Liga Nacional. A derrota para a ACBF, no sábado, 30, por 1 a 0, deixou o time de Venâncio Aires na vice-liderança.
Como todo clássico, o jogo deste sábado no ginásio Poliesportivo teve lances brilhantes, discussão, provocações e uma torcida animada. A Assoeva teve as melhores oportunidades de gols, mas não conseguiu converter em bola na rede. A ACBF conseguiu se segurar na defesa e ainda contou com uma noite inspirada do goleiro Léo Oliveira. O único gol do jogo foi marcado com menos de um minuto para o fim do primeiro tempo, quando João Salla aproveitou uma bobeira da defesa para fazer o gol da vitória.
A Assoeva aguarda os dois últimos jogos da Liga Gaúcha para saber se enfrentará o Guarany de Espumoso ou a Alaf de Lajeado, na fase de quartas de final. Não há confirmação para a data de início dos jogos da fase eliminatória.
Liga Nacional
Com a finalização da primeira fase do estadual, a Assoeva foca no duelo diante do Copagril, válido pela fase de oitavas de final da Liga Futsal. A partida está marcada para amanhã, às 19h, no ginásio Poliesportivo.
Com o empate no jogo de ida, a promessa é de um duelo nivelado em Venâncio Aires, conforme projeta o ala Valdin. “O jogo no Paraná foi equilibrado e devemos ter uma partida semelhante aqui. A preparação para os jogos de mata-mata é diferente, onde aparecem os jogadores decisivos”, afirma o camisa 31.
O técnico Fernando Malafaia conta com o retorno do fixo Daniel e pode começar a inserir o ala Marcílio, contratado do Sport. A dupla já treina com o restante do grupo de jogadores da Assoeva. Desta maneira, o único desfalque é o pivô Dilvo, que segue em recuperação da cirurgia na perna esquerda.
Durante o fim de semana, a Liga Nacional teve a definição dos primeiros classificados para as quartas de final: Corinthians, Atlântico e Foz Cataratas.