A estreia da Assoeva/Unisc/ALM/Venax no Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro em 2012 foi na noite de 7 de abril, na cidade de São Luiz Gonzaga. O compromisso naquela ocasião foi contra a AGSL. Pois é justamente lá e contra esse mesmo adversário que o clube de Venâncio Aires encara o começo da nova fase do Estadual, hoje, a partir das 20h. “Foi muito bem lembrado essa questão. Estreamos no Estadual contra a AGSL que é agora nosso primeiro adversário no play off. Da minha parte espero que a equipe corresponda de forma positiva. Se na primeira fase fizemos 100% em dois jogos, pretendemos alcançar o mesmo agora. Para os oito classificados, cada jogo de agora em diante é uma decisão”, destacou o técnico da Assoeva, Morruga.
Depois de finalizar a fase classificatória no empate em 2 a 2 diante do Atlântico na noite de 29 de setembro, em Erechim, a Assoeva teve quase duas semanas para se preparar para a eliminatória que já teve outros três jogos. A parte física foi algo trabalhado de forma mais intensa na semana passada. “Foi necessário realizar esse trabalho pois agora entramos na reta final da competição e provavelmente não teremos mais tempo para algumas atividades mais específicas”, declarou o preparador físico Marcelo Theisen.
Nos últimos dias, os jogadores da Assoeva treinaram em dois turnos. A principal preocupação do time de Venâncio Aires é com o tamanho da quadra que proporciona mais ataques e deixa o jogo mais equilibrado, além de que o adversário já está adaptado as dimensões reduzidas do Ginásio JB Loureiro. Durante as atividades no Poliesportivo, uma das goleiras foi adiantada para que os atletas se adaptassem melhor ao espaço.
Um vídeo dos jogos contra a AGSL foi passado essa semana para os atletas. “Procurei passar algumas jogadas do nosso adversário. Temos que estar atentos a cada instante no jogo pois numa quadra de dimensões menores, tudo pode se decidir em fração de segundos. é preciso atenção redobrada e não queremos de forma alguma ser surpreendidos até porque temos toda uma vantagem para administrar”, completou Morruga que na tarde de ontem comandou a última atividade com o grupo.
O comandante terá força máxima contra a AGSL. “Os cartões da fase anterior foram zerados e assim é possível contar com todos os jogadores”, afirmou o supervisor do time de Venâncio Aires, César Kniphoff.
O grupo da Assoeva já viajou na noite de ontem, onde ficou hospedado em Santo ângelo. “Chego a brincar com o grupo que temos jogos pela Liga Futsal fora do Estado, que a viagem é bem mais próxima e rápida que em relação a algumas cidades dentro do próprio Rio Grande do Sul, onde temos compromissos pela Série Ouro. Até São Luiz Gonzaga é uma viagem bastante longa e penso que a atitude de viajar um dia antes é algo que beneficia e muito os jogadores. Isso também mostra que a nossa equipe está encarando com muita seriedade essa fase. O Morruga já adiantou que de agora em diante cada jogo é uma decisão. Um vacilo agora pode ser determinante numa classificação. Fechamos a fase em quarto lugar e para isso conquistamos a vantagem de decidir a classificação em casa. Nosso objetivo é vencer os dois jogos contra a AGSL, a exemplo do que já foi feito na fase anterior. Preparado o grupo está. Vamos deixar a bola rolar para ver o que será possível ser alcançado”, concluiu o dirigente.