Antes dos dois jogos que a Assoeva/Unisc/ALM terá na sequência da Liga Nacional de Futsal (LNF), a equipe de Venâncio Aires abre um parênteses pelo fato que o Gauchão de Futsal Série Ouro está aí e aponta para hoje, ao meio-dia, a estreia diante do Guarany, da cidade de Espumoso. O confronto será disputado no ginásio Poliesportivo.
O Gauchão, comandado pela Liga Gaúcha e que já começou, conta com 19 equipes primeira fase. O Grupo ‘B’, onde está a Assoeva, tem nove equipes. Elas se enfrentam na fase inicial em jogos de ida e volta. Os oito melhores avançam. O Grupo ‘A’ tem dez equipes e a fórmula de disputa será a mesma.
Na etapa seguinte haverá o cruzamento entre os classificados dos dois grupos. Quando foram definidas as oito equipes, será elaborado o ranking geral para assim compor os confrontos da fase quartas de final.
O melhor de tudo para a estreia é que a Assoeva vem de uma semana inteira de trabalhos e tem o grupo completo para enfrentar o clube espumosense. Após o jogo em Blumenau pela Liga, isso no dia 28 de junho, o técnico Morruga teve um bom período pela frente para mais alguns ajustes necessários.
“Vamos encarar uma nova competição e mesmo se tratando de Gauchão, somos sabedores o quanto serão difíceis os jogos. O grupo está ciente de tudo isso. Estamos iniciando o mês de junho com uma realidade diferente. Tem a estreia no Gauchão às vésperas dos jogos de grande importância pela Liga. O que não muda é que em cada jogo, independente de adversário e competição, o nosso objetivo é o mesmo, a vitória. Pretendemos estrear bem no Gauchão. Depois temos que reagir na Liga e para isso precisamos vencer”, destaca o comandante.
Boni, capitão da equipe, comentou que tem lembranças positivas de quando a Assoeva disputou a Liga Gaúcha em 2017. “Foi o primeiro título Estadual. Depois a Assoeva seguiu pela Federação e voltou a ser campeã em 2019. Ano passado fomos para a final e não alcançamos o tri. O objetivo de agora, sem pensar mais adiante, é jogo após jogo. A série de compromissos agora também será mais intensa. A caminhada no Gauchão é longa, com grandes jogos, clássicos. Preparada a nossa equipe está para mais este desafio”, declarou o camisa 2.
Depois da estreia no Gauchão, a Assoeva terá mais dois compromissos no Poliesportivo pela Liga Futsal. A sequência da equipe no Estadual passa por avaliação em termos de viagens e a própria tabela de jogos na competição nacional.
Os primeiros jogos:
3 de junho:
A Horizontina 2×2 Atlântico
5 de junho:
A Afucs x Sercesa
A Sase x Lagoa Futsal
A Marau x Passo Fundo
B Assoeva x Guarany
B Cometa x ACBF
B Canoense x Alaf
Dia 7 de junho:
A Vacaria x Uruguaianense
Dia 8 de junho:
A Atlântico x Marau