Ontem à noite, a equipe da Assoeva/Unisc/ALM/Venax encerrou sua participação na segunda fase de classificação da Liga Futsal 2012. O time comandado pelo técnico Morruga chegou a abrir uma goleada para cima do Floripa Futsal. No final o jogo se tornou dramático. O time catarinense pressionou, se jogou ao ataque com goleiro linha e no final encostou no placar.

Numa noite inspirada do pivô Genaro, a Assoeva fechou o confronto com a vitória por 6 a 5. Foi uma vitória de lavar a alma do grupo que sentia o peso de não ter pontuado ainda na segunda fase. Ontem o time fez sua parte diante do torcedor presente no ginásio.

A Assoeva começou o jogo desta quinta-feira vencendo. Em menos de um minuto, Genaro já fazia 1 a 0. O pivô recebeu na esquerda e chutou cruzado. A bola bateu no poste, na cabeça do ala Alvinho e entrou. O goleiro Nei, batido no lance, não chegou a tempo para defender. Aos quatro minutos, Genaro, outra vez pela esquerda, deu uma ‘meia-lua’ em Márcio. O camisa 16 avançou e na saída de Nei chutou forte, a meia altura, para fazer o 2 a 0. O Floripa, que começou desligado no jogo, descontou aos 7min30seg. Após cobrança de escanteio, foram dois toques na bola até a conclusão de bico de Renatinho. O chute saiu rasteiro, 2 a 1. Aos nove minutos, a Assoeva chegou mais uma vez ao ataque e o aproveitamento foi 10. Bruno, pela direita, chutou cruzado para o meio da área. Domar acompanhou o lance e na batida forte na bola garantiu o 3 a 1 em favor do time de Venâncio Aires. A atuação no primeiro tempo foi tão apática do Floripa que até gol de dentro da área da Assoeva o time sofreu. Aos 12 minutos, Rafael chutou a bola para frente. Vitor Hugo subiu na área para cabecear. O goleiro Nei se atrapalhou e só percebeu que a bola tinha passado quando essa balançou a rede, 4 a 1.

No segundo tempo, o Floripa já começou o jogo lançando o goleiro linha. A Assoeva, fechada na defesa, foi tirando a marcação em vários momentos teve a conclusão no gol adversário. Aos três minutos, para tirar de vez qualquer chance de reação do Floripa, Domar, pela esquerda, num chute rasteiro, ampliou o placar para a Assoeva em 5 a 1. Aos 11 minutos, numa metida no fundo da quadra, Henrique dominou e avançou na diagonal. O chute de canhota, forte, no canto, passou pelo goleiro Rafael, 5 a 2. Nos cinco minutos finais é que o jogo ficou ainda mais franco. Guto descontou para os catarinenses, 5 a 3. Genaro voltou à quadra para marcar o sexto gol da Assoeva. Num tiro livre, o time do Floripa descontou com Renatinho, 6 a 4. Nos segundos finais, Luís Felipe marcou o quinto gol do adversário.

“Para nós o interessante era fechar essa fase de uma forma mais honrosa. Conseguimos. Vencemos por 6 a 5 num jogo onde abrimos uma vantagem bem considerável e no final quase que nos complicamos. Ainda temos algumas coisas para corrigir principalmente na questão defensiva quando o adversário vem com a proposta de goleiro linha. Nosso foco passa agora a ser o Gauchão e vamos trabalhar só pensando em chegar na reta decisiva dessa competição. Esse é o nosso objetivo de agora em diante”, afirmou o técnico Morruga após o jogo. A Assoeva atuou contra o Floripa com Rafael, Marcos Adriano, Dionizio, Vitor Hugo e Genaro. Também entraram Bruno, Domar, Hector, Mauricinho, Fudrigo, éverton e Neizinho.