Restam apenas dois jogos para a Assoeva/Unisc/ALM/Venax completar sua participação na primeira fase classificatória do Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro. Hoje, 22, a equipe volta a jogar diante do seu torcedor. O compromisso das 20h30min, na quadra do Poliesportivo, será contra a Afusca. Será a última apresentação do time em casa nessa fase. “Esse é mais um dos motivos que leva a equipe em pensar somente nos três pontos. Ainda pretendemos chegar em terceiro lugar na classificatória e isso passa pelo jogo diante do clube da região metropolitana”, destacou o supervisor da Assoeva, César Kniphoff.
Depois das vitórias seguidas nos clássicos contra a Assaf, em casa, e a Alaf, fora, a Assoeva foi derrotada em meio a essa semana. Time perdeu para o BGF, em Bento Gonçalves, por 2 a 0. “Foi um resultado que acabou nos tirando o terceiro lugar na tabela. Bento volta a jogar nesta rodada em seus domínios. O compromisso será contra o líder e invicto Atlântico. Se nosso adversário direto tropeçar em casa e a Assoeva somando os três pontos, já recuperamos a posição que vínhamos ocupando. Primeiro temos é que pensar em fazer o dever de casa para depois ver se o resultado paralelo na rodada nos ajudou ou não”, completou o dirigente.
No compromisso de quarta-feira contra o BGF, o fixo Rômulo e o ala Hector receberam o terceiro cartão amarelo. “Além desses dois que ficam ausentes por cumprirem suspensão, temos a preocupação do Vítor Hugo com uma lesão no tornozelo do pé direito”, afirmou César. O atleta, na quinta-feira, já utilizou as muletas para não precisar apoiar o pé. “Em compensação temos a volta do Domar que não jogou em Bento”, completou Kniphoff.
Mesmo se forem três os desfalques, a Assoeva não pensa em outro resultado a não ser a vitória. “Nosso adversário está na briga por uma classificação à segunda fase e certamente virá para Venâncio Aires tentando arrancar no mínimo um ponto para chegar vivo na última rodada. Aqui o pensamento único é de voltarmos a vencer para também chegar com chances na última rodada de brigar pelo terceiro lugar. Para a Assoeva é somente os três pontos que interessam e disso não abro mão”, destacou o técnico Morruga que ontem à tarde comandou a última atividade antes do jogo.