Pela Liga Nacional de Futsal (LNF), a Assoeva volta à quadra na segunda-feira, 5. A partir das 20h, a equipe vai enfrentar o Tubarão. O confronto válido pela nona rodada será disputado no Ginásio Estener Soratto.
A meta da equipe que viaja neste domingo para a cidade catarinense é vencer a primeira fora de casa. Depois dos resultados adversos contra o Atlântico e o Cascavel, a Assoeva conquistou o primeiro ponto no empate contra o São Lourenço. O grupo sabe da importância de pontuar na segunda-feira até para se manter no grupo dos classificados.
O aproveitamento ao menos nos dois últimos jogos contra os clubes de Santa Catarina é satisfatório. Depois do empate em 1 a 1 em São Lourenço, a Assoeva, no Poliesportivo, venceu o clube de Blumenau, 5 a 0.
Assim como a Assoeva busca a primeira vitória fora de casa, o Tubarão também tem a pressão de ainda não ter vencido como mandante. A equipe, que tem 11 pontos, em três jogos dentro de casa tem um empate e duas derrotas. Fora de casa foram cinco jogos com três vitórias, um empate e uma derrota.
Para o jogo no começo da semana, a Assoeva, que está na 15ª posição, finaliza os trabalhos neste sábado quando as atividades no Poliesportivo serão em dois turnos. A viagem para Tubarão será no domingo. O técnico Malafaia deve comandar uma atividade mais leve na manhã de segunda-feira.
A 9ª rodada:
Sábado, 3:
18h30 Joaçaba x Taubaté
19h Atlântico x Brasília
19h ACBF x Jaraguá
19h30 Cascavel x P. Clube
20h30 Toledo x Marreco
Domingo, 4:
17h Pato x Umuarama
Segunda-feira, 5:
19h C. Mourão x Foz Catar.
19h S. Lourenço x Intelli
20h Tubarão x Assoeva
Terça-feira, 6:
19h Blumenau x Corinthians