Assoeva joga em Viamão neste sábado

-

Pelo returno da primeira fase da Série A do Gauchão de Futsal, a Assoeva retorna à quadra na noite deste sábado. No Ginásio CIE – Altair Cantini, a equipe de Venâncio Aires enfrenta o Viamão Futsal que é o lanterna do Grupo ‘B’ com apenas três pontos. O jogo das 20h será o último da Assoeva na condição de visitante nesta fase.

Na reta final da primeira fase, a Assoeva vem de duas vitórias seguidas. Os resultados positivos de 4 a 1 diante do Guarani, em Frederico Westphalen e o 5 a 3 contra a Afucs, de Seberi, no Poliesportivo, proporcionaram uma melhora na tabela. Até então a Assoeva era sétima colocada e com os seis pontos somados na sequência passou a ocupar o quinto lugar.

“O objetivo é subir ainda mais. Temos mais três jogos pela frente. São nove pontos em disputa e se confirmarmos a boa performance iremos adentrar no G4”, destaca o ala Guilherme que com os três gols contra a Afucs no meio dessa semana assumiu a artilharia da Assoeva na Série A com nove gols.

No Poliesportivo

Em seis jogos na condição de mandante, a Assoeva já soma quatro vitórias, um empate e uma derrota. Até agora marcou 22 gols e sofreu 17.

Os números só não são ainda melhores porque a equipe acabou em meio ao caminho perdendo preciosos pontos. Tudo começou naquele empate em 2 a 2 contra o Viamão Futsal, que na oportunidade era o lanterna do Grupo B onde segue até hoje mas agora já eliminado e também rebaixado. Naquela ocasião a Assoeva chegou a estar perdendo por 2 a 0 mas no final buscou o resultado de igualdade.

A única derrota acabou sendo de goleada (5 a 1 para o Sercca, da cidade de Casca).
Como mandante a Assoeva tem mais dois jogos por disputar, podendo assim melhorar o desempenho diante do seu torcedor. Os adversários, na ordem, serão a Associação Marauense de Futsal, da cidade de Marau, com quem a Assoeva está na disputa direta pela quarta posição. Depois ainda pega o Lagoa que é o terceiro de melhor campanha na Série A.

72,22% é o aproveitamento em seis jogos como mandante na Série A do Gauchão Sicredi de Futsal 2022.

Fora de casa

A equipe de Venâncio Aires já viajou alguns quilômetros para cumprir a série de sete jogos fora de casa. O aproveitamento não é dos melhores.

A única vitória até agora foi no sábado, 24, contra o Guarani, na cidade de Frederico Westphalen, pelo escore de 4 a 1.

A campanha consiste ainda em três empates, sendo um deles em 0 a 0 que foi contra o Sercca, na cidade de Casca. O empate mais ‘movimentado’ foi justamente contra a Afucs, na cidade de Seberi, que terminou com o placar de 6 a 6.

Entre as derrotas, a mais ‘dolorida’ foi para a AVF, em Vacaria, onde a Assoeva atuou com a base da garotada Sub-20. A equipe de Venâncio Aires chegou a abrir a vantagem de 2 a 0. No segundo tempo cedeu o empate e acabou sofrendo o terceiro no último minuto da partida.

Os números até agora apontam uma vitória, três empates e três derrotas. A Assoeva marcou 18 gols e sofreu 20.

Fora de casa a Assoeva ainda enfrenta o rebaixado Viamão.

28,57% é o aproveitamento em sete jogos como visitante na Série A do Gauchão Sicredi de Futsal 2022.

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido