Ninguém do atual grupo da Assoeva/Unisc/ALM/Venax esconde a satisfação e a tranquilidade do dever cumprido dentro da Copa dos Vales de Futsal. A conquista do bicampeonato foi no sábado, 23, diante da Alaf, no ginásio Poliesportivo. Ontem, as reportagens da finalíssima em Venâncio Aires e as fotos da grande festa realizada pelo torcedor da Febre Amarela, repercutiu de forma bem positiva na comunidade. Em contra-partida, a conquista faz parte do passado para os atletas que já estão focados agora para o próximo desafio. A preparação visa agora a participação do clube num quadrangular na cidade de Canoinhas, Santa Catarina, entre os dias 3 e 5 de abril.
Na reapresentação do grupo, o técnico Morruga destacou a conquista da Copa dos Vales. “Não escondemos em momento algum que o título da Copa dos Vales era o primeiro objetivo dentro da nossa trajetória na pré-temporada. A disputa do quadrangular foi excelente. Tivemos bons jogos e com certeza a final, mesmo sendo através de um 5 a 1, foi o jogo que mais nos exigiu. Além de enfrentarmos uma boa equipe como é a de Lajeado, a ansiedade em conquistar o título também pesou. No final fomos felizes com todos os méritos pelo nível de atuação”, declarou o comandante.
Após o título, os trabalhos desde a apresentação até a quinta-feira é em dois turnos. O grupo terá folga na sexta-feira, sábado e domingo. A volta às atividades será na segunda-feira, 1º de abril. Na terça-feira, 2, o grupo viaja às 14h para Santa Catarina. A estreia no quadrangular será dia 3, contra o Jaraguá, às 19h. No segundo dia da competição, a Assoeva joga outra vez às 19h, contra o Concórdia. Clube de Venâncio Aires fecha sua participação no dia 5, às 19h, enfrentando o time anfitrião da competição.
A disputa desse quadrangular será bem importante para a Assoeva pois pela frente terá ao menos dois adversários que irão disputar a Liga Futsal. “Para a Assoeva é fundamental a disputa dessa competição. Vamos ter o enfrentamento contra equipes que estão no mesmo nível do nosso para a disputa da competição nacional. Depois desse quadrangular retomamos os trabalhos finais até porque no dia 15 de abril já teremos nossa estreia contra a ACBF, em Venâncio Aires”, concluiu o comandante.