Ontem à noite, na cidade de São Luiz Gonzaga, a equipe da Assoeva/Unisc/ALM/Venax estreou na fase do mata-mata pelo Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro. Para o time de Venâncio Aires foi um jogo dramático contra a AGSL. O adversário saiu na frente. A Assoeva buscou o empate e garantiu ainda na etapa inicial a virada. O adversário igualou antes do apito final. “O 2 a 2 é uma prova que foi um jogo bem pegado. A pressão foi constante do adversário dentro e fora das quatro linhas. Conseguimos a igualdade e agora é decidir tudo em casa e de preferência com um ginásio lotado. Vamos ter um jogo bastante difícil em Venâncio Aires onde pretendemos carimbar a nossa classificação”, disse após o jogo o ala Dionizio que foi o autor de um dos gols da Assoeva.
Os quatro gols do jogo foram marcados na etapa inicial. Diórgenes fez o 1 a 0 para o time de São Luiz Gonzaga. A Assoeva se impôs e chegou ao empate com gol contra da AGSL. A virada da Assoeva foi através do gol do camisa 12 Dionizio. Motivados pelo apoio do seu torcedor e tendo a vantagem de estar acostumada a jogar na quadra que tem dimensões menores em relação ao Poliesportivo, a equipe da AGSL contou também com a sorte para chegar ao empate dentro dos primeiros 20 minutos. Diego Gaúcho arriscou de fora da área. A bola foi de encontro à trave e na volta acabou batendo em Bazílio e cruzou a linha do gol, 2 a 2.
Na segunda etapa, a Assoeva suportou a pressão inicial da AGSL que aos poucos acelerou ainda mais o jogo em razão dos minutos que passavam. A Assoeva manteve a frieza e respondeu em várias contra-ataques. Diversas vezes a bola ou passou na frente do gol ou então o goleiro Carlos André defendia como era possível. O adversário também esteve próximo de marcar o terceiro. Até bola na trave mandou no gol defendido por Rafael que substituiu Bazílio que deixou o jogo na primeira etapa e foi levado para o hospital com uma possível fratura num dos pés.
Com o empate de ontem, Assoeva e AGSL voltam a se enfrentar no dia 20, em Venâncio Aires. Quem vencer no tempo normal vai para a semifinal do Estadual. Novo resultado de igualdade leva a decisão para a prorrogação. No tempo extra, por ter melhor campanha, a Assoeva joga por mais um empate. “Queremos decidir dentro do tempo normal. Foi um sofuco suportar a pressão do adversário. Agora o jogo passa a ser na quadra onde minha equipe está acostumada. Vamos para o desafio de mais uma decisão e espero que a Assoeva corresponda às expectativas”, destacou o técnico Morruga após o confronto.