Pela Liga Futsal 2013, a equipe da Assoeva/Unisc/ALM/Venax abriu no sábado à noite, 20, a sua série de jogos fora de casa na primeira fase. No compromisso diante do Oppnus Maringá, o time de Venâncio Aires conquistou um ponto importante na caminhada dentro da fase classificatória. Com o segundo 2 a 2, a equipe segue no G16 da competição que teve outra rodada completa ontem à noite. O foco dessa semana na Assoeva é para a série dos quatro jogos consecutivos dentro do Poliesportivo. Tudo começa já no sábado, 27, contra o Umuarama.

No jogo de sábado, onde o Maringá buscava os 100% dentro de casa, o time paranaense abriu o escore através da cobrança de pênalti, antes dos quatro minutos. O lance que envolveu o fixo Rômulo, dentro da área, foi bastante contestado pela Assoeva. Victor cobrou o tirou o primeiro zero do placar para o Maringá.

Foi só levar o gol, que a Assoeva cresceu no jogo. O ímpeto do time culminou com o empate, gol esse marcado pelo camisa 6 Domar. Com maior disposição em quadra, o Maringá foi parando a Assoeva com faltas. Antes dos dez minutos de bola rolando, a Assoeva sofreu a sexta falta. Foi no primeiro tiro-livre que Thiaguinho cobrou com perfeição para virar o resultado, 2 a 1.

Com o resultado adverso, foi a vez do Maringá tomar conta do jogo. A pressão foi constante e faltando menos de três minutos, Régis empatou. O adversário não virou o placar por detalhes. Até bola no poste do gol defendido por Bazílio o Maringá teve a seu favor.

Na segunda etapa o jogo foi lá e cá. Se a Assoeva deixou de marcar o terceiro gol com Rômulo que teve nos pés a melhor chance, o Maringá também esteve bem próximo de liquidar com a fatura num chute de Edu que Bazílio fez grande defesa.

“O jogo foi franco na segunda etapa. O Rômulo errou um gol onde estava parado do lado do poste. O Bazílio defendeu no minuto final um chute do Edu que para mim era quase gol. Por essas e outras oportunidades de gols que foram desperdiçadas, creio que foi um bom resultado, apesar que para nós o melhor seria arrancar na Liga Futsal com seis pontos dentro de casa”, disse Adolpho Amorin, técnico do Maringá, após o jogo.

Agora, a Assoeva terá duas rodadas duplas em casa para buscar os primeiros resultados de três pontos. A primeira será contra mais dois clubes paranaenses. Sábado, 27, será contra o Umuarama, a partir das 20h30min, no caldeirão do Poliesportivo. Na segunda-feira, 29, a equipe enfrenta o Copagril. Na rodada dupla seguinte, dias 4 e 6 de maio, a  Assoeva irá enfrentar dois clubes paulistas: São Caetano e Corinthians respectivamente.

Rodada da Liga Futsal

 

Sábado, 20:    Atlântico    1×1    Corinthians    Concórdia    3×2    São Caetano    Jaraguá    4×2    V&M Minas    Maringá    2×2    Assoeva    Copagril    1×1    São José    Guarapuava    4×1    Floripa- – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – -Hoje, 23:21h    ACBF    x    Maringá

Amanhã, 24:20h    São Bernardo    x    Cascavel20h    Floripa    x    Intelli

Sexta-feira, 26:20h    Corinthians    x    São Bernardo21h    Suzano    x    Jaraguá

Ficha técnica

MARINGá          2×2          ASSOEVAMaringá – Danilo, Régi, Bruno, Victor e Edu. Entraram ainda Ian, Mauricinho, Lambari, João Paulo, Samuel e Selbach.Técnico – Adolpho Cardoso Amorin.Assoeva – Bazílio, Dionizio, Rômulo, Thiaguinho e Genaro. Entraram ainda Cristian, Domar, Vítor Hugo, Esquerda, Genaro, Dario, Felipe Pontes e Marcos Adriano. Técnico – Morruga.Arbitragem – Carlos F. Vargas Scalassara e Ednei Custódio da Silva.Cartões amarelos – Edu e Ian (M). Mancha, Thiaguinho, Esquerda e Genaro (A).Gols – Régis e Victor (M). Thiaguinho e Domar (A).