Ontem à noite, pelo Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro, a equipe da Assoeva/Unisc/ALM/Venax acabou perdendo fora de casa. Além da derrota por 2 a 0 para o BGF de Bento Gonçalves, a Assoeva acabou perdendo a terceira colocação na tabela. “Ficamos agora dois pontos atrás do Bento. As duas equipes tem mais seis pontos a disputar. Bento pega o Atlântico em casa e depois enfrenta a AGSL, em São Luiz Gonzaga. Nós temos a Afusca em casa o Atlântico fora. Ainda dá sim para seguir pensando em voltar a fechar a classificatória em terceiro lugar. Para isso precisamos vencer no sábado e esperar o resultado daqui (Bento x Atlântico)”, comentou o técnico Morruga após o jogo.
Como já era esperado por todos, a Assoeva sentiu e muito a diferença em atuar numa quadra de apenas 32 metros. “A equipe do Bento está acostumada a jogar assim. Para nós não é uma desculpa mas imagina se já é difícil jogar contra um adversário que sabe se fechar na defesa numa quadra maior, imagina então como não faz numa quadra menor. No jogo de hoje, Bento foi feliz nas finalizações. Soube aproveitar as chances que criou ao contrário da minha equipe que chegou a perder gol debaixo da goleira. Tudo isso faz parte do futsal. A partir de amanhã (hoje), com a cabeça no lugar, voltamos a trabalhar já pensando na recuperação na competição diante da Afusca”, completou o técnico.
Bento fez 1 a 0 no começo do jogo. Após cobrança de escanteio, a bola caiu certinho no pé direito de Carlão que mandou ver, 1 a 0. A partir daí praticamente só deu Assoeva O time dominou as ações do adversário e tentou de todas as formas chegar ao empate.
No segundo tempo, a Assoeva foi só ataque mas não teve jeito da bola entrar. Para sacramentar a segunda vitória diante da Assoeva, Bento marcou o segundo gol faltando 3min24seg. Quem balançou a rede do goleiro Bazílio foi Suélton.A Assoeva teve ainda uma cobrança de tiro livre a seu favor. Mauricinho cobrou e mandou a bola por cima da trave.
“Dominamos o jogo mas hoje foi daqueles dias que realmente a bola teimou em não entrar a nosso favor. A doação dos atletas foi geral. Desperdiçamos sim algumas chances claras mas infelizmente saimos derrotados”, destacou também após o jogo o tesoureiro da equipe, Vianei Hammes.