Na noite desta sexta-feira, 20, a Assoeva/Unisc/ALM/Venax não conseguiu superar o Floripa/Futsal, pela terceira rodada da segunda fase da Liga Futsal. No confronto, na Barra Multieventos Hamilton Linhares, em Camboriú, a equipe do técnico Morruga perdeu por 4 a 3. Com o resultado, o time amarelo vê as chances de classificação para próxima fase se afastarem.
Jogando muito desfalcada, sem o goleiro Basílio, Mauricinho, Vítor Hugo, que estão machucados, e Misco, suspenso, a Assoeva começou pressionando. Teve a melhor oportunidade nos primeiros minutos com Genaro, que foi desarmado dentro da goleira, quando nascia o primeiro gol aos três minutos.
Crescendo no jogo, aos sete minutos, Guto do Floripa mandou uma bomba para o gol quando Rafa fez uma sensacional defesa. Após cada equipe ter boas chances de gol e de terem o reconhecimento do adversário, o confronto se tornou bastante equilibrado. Numa nova chance da equipe de Venâncio, aos 11 minutos, éverton recebeu na esquerda e de primeira mandou para o gol, quando Nei estava batido, mas a bola foi pela lateral.
Mas, numa cobrança de falta, aos 14 minutos, o árbitro marcou pênalti, não existente, e expulsou Dionísio que tirou a bola de cima da linha com o peito e não com a mão como foi assinalado. Na cobrança da penalidade, Márcio bateu de canhota no canto do gol de Rafa e abriu o placar em Camboriú. Com o gol, o time de Florianópolis criou chances. Aos 16 minutos, Guto de perna canhota mandou uma paulada para o poste de Rafa.
Faltando dois minutos para o fim do primeiro tempo, a Assoeva buscou o empate e conseguiu igualar o resultado. Marcos Adriano bateu por baixo de Ney e Genaro acabou pegando a sobra e completou para o fundo da rede, fazendo 1 a 1. No entanto, quando parecia que o resultado igual seguiria para o intervalo, o Floripa ampliou, faltando um minuto para o fim do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, numa confusão na área de Rafa, na trombada, Antônio conseguiu colocar, novamente, o Floripa na frente no placar, fazendo 2 a 1.
Na volta do intervalo, aos dopis minutos, Alvinho poderia ter marcado o terceiro do Floripa, mas Rafa se jogou aos pés do adversário, pegando a bola. Aos quatro minutos, a Assoeva mostrou que estava viva na partida. Neizinho driblou Márcio, chegou na área e chutou em cima de Ney. No rebote, Neizinho encheu o pé e assinalou o 2 a 2. Aos sete minutos veio o balde de água fria. Guto encontrou Vinícius, que no contragolpe com categoria, tocou na saída de Rafa e leva o Floripa a frente do placar, 3 a 2.
Como diz o ditado, ‘não está morto quem peleia’, a Assoeva empatou de novo, desta vez numa linda jogada coletiva, aos nove minutos. A bola foi trabalhada e chegou aos pés de éverton, que chutou cruzado, fuzilando o gol de Ney e empatando em 3 a 3 a partida. Vinícius aos 14 minutos encontrou o gol e mandou um foguete no gol de Rafa, fazendo 4 a 3, para complicar a vida da Assoeva na competição.
A Assoeva, do técnico Morruga, começou com: Rafa, Genaro, éverton, Héctor e Rômulo. Entraram: Marcos Adriano, Domar, Dionísio, Bruno e Neizinho.
O técnico do Floripa/Futsal, Valci Moreira, mandou à quadra: Ney, Márcio, Duda, Guto e érverson. Entraram: Antônio, Vinícius, Renatinho e Alvinho.
Na segunda-feira, 23, a Assoeva joga no Ginásio Tio Sam, no Rio de Janeiro. O time venâncio-airense enfrenta o primeiro colocado da chave C, o Macaé/Botafogo/CDE, a partir das 20h15min.
Sub-15
A equipe Sub-15 da Assoeva volta a jogar pelo estadual da categoria na tarde deste domingo, 22. A equipe de Venâncio recebe no Poliesportivo, a partir das 16h, o Paulista de Pelotas. A Assoeva, comandada pelo técnico Gerson Weber, está na sexta colocação com seis pontos.