A equipe da Assoeva/Unisc/ALM/Venax estreou domingo, 24, na segunda fase da Liga Futsal. O time de Venâncio Aires enfrentou o Krona, em Joinville, e perdeu de virada por 5 a 2.
O resultado ficou muito além daquilo que todos no clube pretendiam alcançar na arrancada da competição. “Nos dois primeiros jogos da nossa chave prevaleceu o fator local. Nos resta agora manter essa escrita e tratar de vencer o Macaé/Botafogo. São mais cinco jogos que temos pela frente e três deles são em Venâncio Aires. Para nós, de agora em diante, cada jogo é uma decisão”, definiu o técnico Morruga após a volta da cidade catarinense.
Contra o Krona, a Assoeva começou na retaguarda, mas na primeira chegada ao ataque, o time foi logo abrindo o escore. A jogada começou pelo meio quando Mauricinho avançou com a bola dominada. éverton e Hector abriram um em cada lado na quadra. O passe na esquerda foi para éverton que chutou cruzado. O goleiro Dudu defendeu o chute rasteiro mas quem chegou para completar no lado oposto foi Hector que bateu firme, a meia altura, 1 a 0.
Com a vantagem, a Assoeva manteve a mesma estratégia de seguir marcando para explorar, se possível, algum contra-golpe. Pelo lado do Krona, o técnico Fernando Ferreti colocou em quadra o experiente Vander Carioca. O Krona passou a ter maior posse de bola. A insistência pelo gol de empate durou até aos 14 minutos quando Neto, que é canhoto, puxou a bola para o lado direito e num chute cruzado acertou o canto do gol defendido por Bazílio, 1 a 1.
Jogando somente pela vitória pois já vinha de um resultado negativo fora de casa, o Krona começou pressionando no começo da segunda etapa. Leandrinho acertou a trave no primeiro arremate com um minuto de bola rolando. Na jogada seguinte, a bola sobrou na entrada da área. Pixote chutou forte, a meia altura. Bazílio defendeu mas a bola rebateu em Dionizio e entrou. Era a virada do Krona que se confirmava. A Assoeva sofreu o terceiro gol numa desatenção de marcação. Quem não deixou por menos foi Leandrinho, 3 a 1.
A Assoeva se encontrou no jogo depois do pedido de tempo por parte do técnico Morruga. As mudanças na equipe foram constantes até conseguir equilibrar outra vez o confronto. Com pouco mais de seis minutos para o término do jogo, o Krona cometeu a sexta falta. Mauricinho cobrou o tiro-livre. Dudu se adiantou e foi advertido com o cartão amarelo. A cobrança, então, foi repetida. O pivô voltou a cobrar, mandando a bola na trave.
Morruga adiantou seu time. Bazílio passou a ser uma opção a mais nas subidas ao ataque. Num dos seus chutes em gol, Dudu deu rebote e Rômulo bateu da esquerda para marcar o segundo gol do time venâncio-airense. Faltando quatro minutos, o Krona praticamente liquidou a fatura. Ricardinho recebeu bola de Keké e com categoria tocou entre as pernas de Bazílio, 4 a 2. No minuto seguinte, em jogada pela direita, Neto roubou a bola do ala Dionizio. O ala dominou a bola no peito, avançou e com o gol aberto só teve o trabalho de empurrar para a rede. Era o quinto gol do Krona que assim fechou o escore em 5 a 2.
Morruga mandou à quadra Bazílio, Rômulo, Hector, éverton e Mauricinho. Também jogaram Marcos Adriano, Misco, Domar, Dionizio e Zezinho. Dois oito cartões amarelos apresentados pela arbitragem, dois foram para a Assoeva: Hector e Zezinho.A equipe da Assoeva que estreou com derrota tem agora uma semana inteira para treinar e tentar a recuperação contra o Macaé no dia 2 de julho. Jogo será no ‘caldeirão’ do Poliesportivo.
Jogos da Liga Futsal
RESULTADOS:Sábado, 23:A V&M Minas x Intelli
Domingo, 24:C Krona x Assoeva- – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – -PRóXIMOS JOGOS:29 de junho, 19h30:D São Caetano x Copagril
2 de julho, às 19h15min:C Assoeva x Botafogo
6 de julho, às 19h:B Suzano x Atlântico
9 de julho, às 19h15min:A V&M Minas x São José
14 de julho, 16h:D São Caetano x Jaraguá