Foto: Roni Müller / Folha do MateLance em que Keké, de pênalti, fez Atlântico 3 a 1
Lance em que Keké, de pênalti, fez Atlântico 3 a 1

Na noite desta sexta-feira, a Assoeva/Unisc/ALM foi derrotada pelo Atlântico dentro do Poliesportivo no confronto de ida das oitavas de final da Liga Futsal 2018. Na derrota por 4 a 3, a ‘chiadeira’ foi geral pra cima da atuação da arbitragem paulista.

A Assoeva abriu a contagem aos 8min com um chute de Ygor que mandou a bola no ângulo. O Atlântico igualou aos 14min40seg com Jé que recebeu a bola livre, na entrada da área. Aos 17min30seg, o clube de Erechim virou o placar para 2 a 1 com gol de Silva após cobrança de falta.

Na etapa complementar, tudo foi contra a Assoeva a partir de um pênalti marcado pela arbitragem aos 2min30seg. Keké cobrou, 3 a 1.

A Assoeva foi, acreditou e 20seg depois já descontou com Boni. A partir daí o jogo incendiou de vez.

Aos 13min, numa falta ‘cavada’, o Atlântico teve direito ao tiro livre. Deividi ‘invadiu’ a quadra e levou amarelo. Depois foi expulso. Também foram expulsos o auxiliar técnico Tuchê e o massagista Lei.

Na cobrança de tiro livre, o Atlântico marcou seu quarto gol com Café que deslocou o goleiro André Deko. A 11seg do fim, a Assoeva marcou seu terceiro gol com Vagner em cobrança de penalidade máxima.

As duas equipes voltam a se enfrentar na decisão da vaga às quartas dia 23, em Erechim. A Assoeva precisa vencer no tempo normal e na prorrogação para se classificar.