A diretoria da Associação Esportiva Venâncio Aires (Assoeva), abre as portas da sua sede na segunda-feira, 14, quando com os presidentes e demais representantes de clubes de Venâncio Aires, Mato Leitão e Passo do Sobrado, irá discutir as primeiras questões para reativar o Campeonato Municipal de Futebol de Campo.

“Para reeditarmos o Campeonato Municipal, é preciso darmos esse primeiro passo. Isso faremos na segunda-feira, a partir das 20h30min, nesse encontro com os clubes que demonstrarem interesse em participar e se fizerem presentes mediante a nossa convocação. Estou na expectativa para ver o número de interessados na competição. Na segunda-feira ninguém precisa confirmar a participação mas o meu desejo é de que muitos clubes se façam presentes até para ouvirem a proposta da Assoeva e também discutir o que os demais líderes de agremiações tem para expor. Só num segundo encontro que ainda iremos agendar, é que os clubes terão que confirmar a participação. Por enquanto será uma reunião apenas para vermos qual é o real interesse de clubes interessados”, destacou o tesoureiro da Assoeva, Vianei Hammes.

O coordenador do encontro já adiantou que para reeditar o Municipal, o número mínimo seria de oito clubes. Quanto ao início da competição, Hammes afirmou que como o Carnaval será dentro da primeira quinzena de fevereiro, a bola deve rolar somente no dia 17 em diante. “Com isso as equipes ganham ainda mais tempo para se organizarem. A maioria precisa se estruturar e de nada adianta atropelarmos o começo”, completou Hammes.

A Assoeva está buscando junto ao Poder Público algum auxílio financeiro para isentar os clubes que disputarem o Municipal quanto a taxa de arbitragem. “Essa é uma questão que talvez seja a mais delicada de todas para termos a confirmação do Municipal. Até o encontro na segunda-feira com os clubes pretendo ter uma posição mais concreta quanto ao assunto”, concluiu o dirigente.