é ‘matar ou morrer’. Assim está sendo, de agora em diante, a fase eliminatória do Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro. A equipe da BGF, de Bento Gonçalves, já passou na primeira eliminatória. Hoje, 20, a rodada do Estadual tem outros três jogos de volta. Três garantem vaga na semifinal. As outras três equipes entram de férias mais cedo. A Assoeva/Unisc/ALM/Venax pensa somente na classificação. O compromisso das 20h30min, no Poliesportivo, é diante da AGSL, de São Luiz Gonzaga.
Uma longa e exaustiva temporada para a Assoeva está voltada em dois jogos diante da AGSL. No primeiro, fora de casa, o time de Venâncio Aires arrancou o empate em 2 a 2. “Agora decidimos tudo em casa e temos o apoio aliado do nosso torcedor. Na casa deles superamos a quadra menor e a pressão extra. Agora é a nossa vez de dar o troco. A equipe conhece cada centímetro da quadra. O apoio da arquibancada a nosso favor também será determinante. é jogo decisivo. Chegamos num momento do campeonato em que não se pode mais errar. A concentração da minha equipe é total. Temos que ter também muita paciência nessa hora para não nos expormos demais no jogo e dar chances ao contra-ataque do adversário. Para tudo isso trabalhamos ao longo dessa semana. Vamos para a decisão tentando mostrar nosso melhor futsal. é a classificação que queremos alcançar. é em busca disso que está voltado nosso pensamento”, destacou o técnico Morruga, que na tarde de ontem comandou o último trabalho mais intenso até o jogo de logo mais.
Em termos de equipe, a maior preocupação da semana foi a recuperação do goleiro Bazílio. Em São Luiz Gonzaga, o atleta deixou a quadra de ambulância por sentir uma lesão mais séria no pé. “O tratamento essa semana foi intenso por parte do jogador mas tudo indica que ficará à disposição do técnico contra a AGSL”, destacou ontem à tarde o supervisor da Assoeva, César Kniphoff.
Com o 2 a 2 em São Luiz Gonzaga, a disputa pela vaga entre Assoeva e AGSL está em aberto. Quem vencer no tempo normal garante a classificação. A Assoeva ainda tem a vantagem de jogar por mais um empate no tempo normal. Nesse caso haverá a prorrogação onde novamente a Assoeva joga pela igualdade. “Nosso intuito é não termos prorrogação. Jogamos com o regulamento debaixo do braço, mas é nos 40 minutos que pretendemos definir tudo”, conclui o técnico Morruga.
O ingresso antecipado para o jogo custa R$ 10. Ao adquirir o ingresso o torcedor leva a sua livre escolha, um boné ou caderno capa dura personalizado da Assoeva. A compra do ingresso pode ser feita na RVA, Brasix, Vanusa, Betinho Esportes, Bar do Elo Kist ou então na tenda da Assoeva no começo do calçadão da Osvaldo Aranha.
Os jogos pelo Estadual de Futsal Série Ouro e arbitragem
20.10 19h em Erechim Atlântico x Sananduva Luis E. Canton e Charles Alberto Correa20.10 19h30 em Carlos Barbosa ACBF x Assaf Sandro Brechane e Carlos E. Lima da Silva20.10 20h30 em Venâncio Aires Assoeva x AGSL Ricardo Messa e Marcel Chagas da Silva