Pelo Gauchão de Futsal Série Ouro, a equipe da Assoeva/Unisc/ALM tem pela frente na noite deste sábado o compromisso fora de casa diante do SER Itaqui. O confronto pela segunda rodada do returno começa às 20h. Na tabela do Grupo ‘B’ a Assoeva é vice-líder com 22 pontos enquanto que o Itaqui, com 13, ocupa a sexta posição.
A Assoeva, que irá percorrer mais de mil quilômetros entre ida e volta, tem a expectativa de trazer um bom resultado. O técnico Morruga finalizou na tarde de ontem os preparativos para o jogo desta noite. A Assoeva terá pela frente além da longa viagem, um adversário que impõe bastante intensidade nos jogos. “É uma equipe mais jovem e que está acostumada em relação as dimensões da quadra onde manda seus jogos. Vamos em busca dos três pontos. Se não for possível alcançar a liderança, ao menos vamos procurar nos manter na briga”, destaca o Morruga.
A rodada tem também o jogo entre Guarani e ACBF, em Frederico Westphalen. Se por ventura o líder Guarani não vencer e a Assoeva somar os três pontos, a equipe de Venâncio Aires irá assumir a ponta da tabela.
Presente no treino de ontem e acompanhando de perto o treinamento da garotada Sub-20, o supervisor da Assoeva, Eliel Hammes, comentou que boa parte dos jogos no returno da Assoeva terão as datas remarcadas. O confronto contra a SER Canoense, por exemplo, pode passar do dia 4 de setembro para a véspera ou no feriado do dia 7. “Vamos ajustar algumas datas e possivelmente teremos alterações na ordem dos confrontos. Até o dia 2 de outubro pretendemos completar a primeira fase”, disse o dirigente.