Com um único jogo até agora fora do Rio Grande do Sul dos nove projetados, a Assoeva/Unisc/ALM tem pela frente a primeira rodada dupla na condição de visitante. Os jogos que a equipe tem pela frente são justamente em Santa Catarina onde foi conquistada a primeira vitória na Liga Futsal nesta temporada (3 a 0 contra o Unisul). “Temos boas recordações sim de jogar no Estado vizinho. O momento agora é bem outro. Temos equipes de boa qualidade técnica pela frente”, destaca o comandante do clube, Fernando Malafaia.

As referências do técnico em relação aos adversários é que o Jaraguá, que a Assoeva enfrenta neste sábado, 9, a partir das 19h, está na condição de vice-líder da competição nacional. “O Krona, que vamos enfrentar na sequência, vem de uma Libertadores e por estar numa condição não muito confortável na tabela, com certeza irá nos impor muitas dificuldades. é uma rodada bastante árdua pela frente. Pegamos o vice-líder e depois uma equipe que está fora do grupo de classificados”, disse o técnico.

A delegação da Assoeva, depois da vitória diante do Atlântico, na quinta-feira à noite, no Poliesportivo, pela Série Ouro, viajou no começo da madrugada de sexta-feira até Jaraguá. Ontem, no final da tarde, Malafaia comandou um trabalho mais leve. Os atletas foram submetidos a mais uma atividade hoje pela manhã. à tarde é descanso até o novo deslocamento para a quadra de jogo.

No grupo, Teves desfalca o time. Jaiminho, que também esteve ausente de alguns jogos, viajou com o grupo e fica à disposição do técnico.Diante do bom momento do time, líder do Estadual e em sexto lugar na Liga, os atletas acreditam que é viável sim conquistar bons resultados. “A nossa sequência, seja ela na Liga ou no Estadual, é considerável em termos de vitórias. Nosso grupo é qualificado e diante da entrega de todos, temos feitos bons jogos. Estamos conquistando o maior número de pontos em casa pela Liga e isso é importantíssimo na nossa caminhada pela classificação”, afirma o ala Thiaguinho.

Para o pivô Genaro, todos estão bem conscientes dos objetivos traçados pelo grupo, comissão técnico e diretoria do clube. “Vamos seguir trabalhando pois nada ainda foi conquistado. Temos, por exemplo, agora, duas pedreiras pela Liga Nacional e o nosso foco está direcionado para buscar a classificação o quanto antes. Dar continuidade a essa boa fase na competição é o objetivo. O caminho ainda é longo e por isso temos que nos apegar aos detalhes mais positivos possíveis para alcançar o que foi definido no começo da temporada”.