Depois da folga no fim de semana pela Liga Futsal, a Assoeva/Unisc/ALM/Venax volta suas atenções para os três jogos que terá fora de casa em questão de cinco dias. No sábado, 8, a partir das 11h, o compromisso será contra o V&M Minas, em Belo Horizonte. Depois do jogo, o clube de Venâncio Aires viaja para São Paulo onde, na cidade de Orlândia, enfrenta a Intelli, na segunda-feira, 10, a partir das 20h15min. O compromisso na quarta-feira, 12, será contra o São Bernardo, em São Bernardo do Campo. O jogo está marcado para as 19h.

Depois da vitória de virada – 4 a 2 – contra o Guarapuava, no dia 27 de maio, quando a Assoeva chegou na quinta colocação da tabela com 19 pontos, a competição nacional teve apenas três jogos em questão de sete dias: Floripa 3 a 3 Atlântico, Copagril 4 a 1 Maringá, e Intelli 4 a 0 ACBF. O recesso na Liga foi em razão dos dois jogos amistosos da Seleção Brasileira de Futsal, que enfrentou a Costa Rica no fim de semana.

Dois jogos na noite de hoje e mais três na sexta-feira, 7, marcam o recomeço do certame que terá dia 28 de junho, com o jogo entre Suzano x Assoeva, o encerramento oficial da primeira fase.

Mesmo com os três jogos disputados nos últimos dias, a Assoeva segue na quinta colocação. Corinthians e Intelli – líder e terceira colocada, respectivamente, tem dois jogos a mais que o time de Venâncio Aires. Krona, vice-líder, e o Jaraguá, quarto colocado, tem um jogo a mais. Dos nove pontos que tem por disputar nessa sequência fora, o objetivo é de, no mínimo, somar mais quatro pontos.

Ontem à tarde, o técnico Morruga comandou mais uma atividade intensa na quadra do Poliesportivo. Os quartetos foram utilizados de forma bem alternada. Na primeira parte do treino, o fixo Rômulo treinou em separado. Depois, já compôs um dos quartetos, quando o técnico trabalhou e exigiu bastante a parte defensiva.

Para o jogo contra o Minas, o técnico não contará com o pivô Mancha que cumpre suspensão pela expulsão contra o Guarapuava. O goleiro Bazílio não está treinando, em razão de uma lesão. Na sua vaga entra o reserva imediato, Cristian, que inclusive já jogou toda a segunda etapa contra o Guarapuva.

O grupo trabalha ainda em dois turnos nesta quinta-feira. Na sexta-feira, o deslocamento será de ônibus até Porto Alegre. Lá , a delegação pega o voo até Belo Horizonte, onde deve chegar no começo da tarde. O jogo contra o Minas, no sábado, será em horário diferenciado.