Assoeva vence a ACBF pela Série A do Gauchão

-

Na noite desta quarta-feira, a Assoeva fez as pazes com a vitória. Depois de dois tropeços pela Liga Nacional, a equipe de Venâncio Aires voltou a vencer. Fez 4 a 2 na ACBF em compromisso válido pela Série A do Gauchão de Futsal. O torcedor que foi ao Poliesportivo voltou a comemorar não apenas a vitória como também a bela exibição da equipe do técnico Fernando Malafaia. Uma atuação coletiva intensa e bem equilibrada.
Na primeira etapa a Assoeva abriu a contagem de 2 a 0 com gols de Éverton e Leo Borges.
Na segunda etapa, quando a ACBF pressionava em busca do seu primeiro gol, a Assoeva ampliou a contagem com Boni. Com 12 minutos de bola rolando as duas equipes ficaram penduradas em faltas. No primeiro tiro livre a favor da ACBF, o fixo Fernando descontou. No tiro livre a favor da Assoeva, Guilherme parou na defesa do goleiro Bianchini. Mais tarde a Assoeva teve três tiros livres. No primeiro e no segundo o goleiro Bianchini se adiantou. No terceiro, com Valdin assumindo a cobrança, a bola foi no ângulo. A ACBF voltou a descontar com Pedro Rei jogando como goleiro linha.
Depois da boa arrancada na Série A – 6 a 3 contra o Vacaria e o 4 a 2 diante da ACBF – a Assoeva vai estrear fora de casa. Será na sexta-feira, a partir das 20h, contra o Lagoa, em Lagoa Vermelha.

LNF

A 15ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) começa hoje. Às 20h tem o jogo entre Umuarama e São José. O confronto entre Assoeva e Atlântico, que estava marcado para domingo, às 11h, no Poliesportivo, foi transferido para terça-feira, 12, a partir das 19h. O acordo entre a coordenação da Liga e direções das duas equipes é em razão da transmissão do clássico ao vivo da BandSports.
A exemplo dos últimos jogos dentro de casa, a diretoria do clube de Venâncio Aires busca mobilizar o seu torcedor. O ingresso antecipado custa R$ 15. A tenda da Assoeva, no começo do calçadão da Osvaldo Aranha, terá atendimento no sábado, 9, das 9h30min às 16h e também na terça-feira.
Conforme os números, 4,72 é a média de gols até agora na competição que tem o Magnus na condição de líder isolado e único invicto entre os 22 participantes. Na primeira e 11ª rodadas da Liga foram nove as equipes mandantes que venceram. A rodada com maior número de vitórias dos visitantes (seis) foi a 13ª. O maior número de empates (cinco) foi registrado na quarta rodada.
Carlão, fixo do Cascavel, é o artilheiro isolado da Liga com 17 gols. Dieguinho, pivô do Joinville, tem 15 gols. Guilherme, camisa 33 da Assoeva, soma 11 gols.

O aproveitamento da Assoeva no Poliesportivo é de 61,11%. São três vitórias, dois empates, uma derrota, 19 gols marcados e 17 sofridos.

O Joinville é o melhor mandante na Liga: em oito jogos tem sete vitórias e uma derrota.

O visitante com melhor aproveitamento é o Magnus: em sete jogos tem seis vitórias e um empate.

727

é o número de gols que foram marcados até agora em 154 jogos na fase classificatória da Liga Futsal. Foram 409 gols dos mandantes e 318 das equipes visitantes. Foram 81 as vitórias dos mandantes, 27 empates e 46 vitórias dos visitantes.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido