Pelo Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro, a Assoeva/Unisc/ALM assegurou, na noite de quinta-feira, na quadra do ginásio Poliesportivo, a terceira vitória na classificatória. Na goleada por 6 a 1, a equipe de Venâncio Aires manteve os 100% de aproveitamento e de quebra, a liderança isolada neste começo de competição.

Poupando jogadores como Genaro, machucado, mais Boni e Flávio, o técnico Fernando Malafaia, depois que sua equipe consolidou o resultado, foi dando oportunidade para aqueles jogadores que até então não vinham jogando. é o caso de Tupã, que entrou e fez gol, Igor e Dani Boy. Entraram ainda o ala Maurício e mais o pivô Axel.

Contra o adversário da região metropolitana, a vitória se encaminhou ainda na primeira etapa através da vantagem de 3 a 1. Thiaguinho, aos 45 segundos, fez 1 a 0. Alisson empatou para o Guaíba aos quatro minutos num contra-ataque cedido pela Assoeva quando de posse de bola no ataque.

Aos sete minutos, Bruninho, num bicudo da entrada da área, fez 2 a 1. Um minuto depois, Teves, num chute rasteiro, ampliou para 3 a 1.

Na segunda etapa, Daniel fez o quarto gol aos sete minutos. A superioridade da Assoeva era notável desde a primeira etapa e com o resultado na mão, Malafaia foi fazendo o rodízio normal entre os atletas, sem perder aquela disposição. Tupã, após um tiro livre indireto dentro da área do Guaíba, recebeu a bola de Renatinho para mandar em gol, 5 a 1. Foi o primeiro gol dele pela Assoeva na Série Ouro. Quem completou o escore foi Jaiminho que totalmente recuperado da lesão que lhe afastou das quadras em 2014, está confirmando a sua volta em grande estilo.

Bazílio, Daniel, Thiaguinho, Renatinho e Bruninho começaram o jogo pela Assoeva. Jogaram ainda Teves, Sakai, Jaiminho, Dani Boy, Tupã, Igor, Axel e Maurício.A rodada teve ainda a vitória da Alaf, em Lajeado, contra o Atlântico, pelo placar de 2 a 1.

A Assoeva segue líder e agora tem os dois jogos em casa pela Liga Nacional de Futsal. Na Série Ouro a equipe volta a jogar na quarta-feira, 29, contra a Asif, em Ibirubá.